O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A minha teve ta louca

Estou ou estar... Estive num sonho desigual.
Sonhei que estive ou estou em meio a uma só questão.
O que faz eu aqui?
Seria complexo se não confuso
Sei que estou
Logo então
Estou louco para saber o real sentido de ser e estar...

Estou em meio a uma bola gigante em que a única coisa que vejo é 360° de branco, um branco que hipnotiza... E como uma tela imaginaria vejo o mundo lá fora. Tudo isso que passa é como se já tivesse vivido antes, sinto arrepios que causa estranheis. Pois minha vida passa em meus olhos, meus filhos minha mulher minha casa meu cachorro tudo é tão real.

Mas onde estou. Lutando com minhas fantasias?
Num sonho, ou em uma homenagem dessas de aniversario em que passa todos os momentos marcantes da vida.

Correndo em busca dessa tela, mas ela não chega parece fugir.

Cacete! Onde estou!

A tela some a cor que antes branca passa estar vermelha, sinto pulsar como se estivesse dentro dum coração.
É o único som que ouço. Por um bom tempo só o que vejo é o fundo vermelho da bola que parece pulsar.
Vejo uma onda aquarelada, passando pela bola andando para lá e para cá. Aquilo vem em minha direção, e um barulho horrível escuto.
A aquarela pelos meus tímpanos entra em meu cérebro
Estranho mas vejo o som.

O som para e num silencio absoluto escuto

Esse cara é fera mew... Oh loco !!

Tudo que parece ser um conto, uma fantasia, uma criação, algo que te faça ficar ali parado em frente a tela, isso é tudo por uma questão.

Estão querendo te manter bem informado. Porem manipulado, a noticia que leio vi num flog, blog fotolog que acessei.

"A minha TV ta louca me mandou calar a boca e não tirar a bunda do sofá."

O poeta diz...
Más na TV, só aparece o que a manipulação propõe, o que da audiência (IBOPE).
Vamos aprender a cozinhar, vamos dizer que a mulher brasileira é linda, que a cultura brasileira é linda, e que as indianas lá, é a cultura mais linda.

Só vivemos de futebol? Só de fantasias, porque esquecemos tão rápido dos escândalos políticos. Por quê?
A realidade? é ela tabém da (IBOPE)

E se pensarmos, há vamos ajudar o “child” esperança, estamos tendo uma boa ação.

Vamos acordar... Chega de manipulação!
fonte: Google

Em certos pontos de nossa historia a “TV” não passou despercebida. Alguns de seus jornalistas por falarem o que pensam, foi mandado embora da “TV” simplesmente saíram do ar.

Jornal... Ah o Jornal...

Algum tempo atrás, a “ Pétala de São Paulo” esteve em uma briguinha com a Rede Record’ing” lembrando que a “pétala de SP” é da editora “corpo esférico”. A briga ? há.. há tudo porque estão falando de mais de Deus na TV...

Ou seja, manipulando a opinião publica através da religião.

Vamos acordar povo brasileiro, estão brincando com sua inteligência, bunda gostosa e cara de besta já deixou de ser crachá de brasileiro.

Estamos no caminho certo, falta muita coisa para ser um pais melhor, mas não se iluda com essas coisas da TV.

fonte: Google


A TV já foi boa, não é mais!
Por Luan Julio

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Que Caminho Seguir ?


Um dia desses decidi que ia virar bruxa.É isso mesmo, uma bruxa dessas que usam chapéu de ponta fina, fazem feitiços, conversam com os gnomos e prezam muito pela natureza, ia dispensar apenas a verruga na ponta do nariz...


Desisti...Não sei muito a respeito, sei apenas o que já li, nunca conheci uma de verdade...As de Salén do filme me pareciam bem divertidas...


Uma semana depois comprei uma roupa branca e disse pra mim mesma, - hoje vou pro terrero bater um tambor e tomar umas com o Sr Preto Velho.


Não fui.


Pois ao ligar a TV um pastor dizia que fazer uma macumbinha de vez em quando não era coisa de Deus...Pensei bem ...


- Vou virar evangélica! As pessoas se ajudam, ajudam tanto que dão até bastante dinheiro pro pastor...bom, eu não tenho muito dinheiro, mas o pastor disse que se eu der o pouco que eu tenho, o meu salário no emprego vai dobrar de tamanho, serei promovida e minha vida vai dar um super salto!!!!


Não virei evangélica...


O pastor disse que não pode fazer sexo antes do casamento...dou todo o meu dinheiro, mas deixar de fazer sexo ....Ahhhhh isso não neh! Pensei um pouco...acho que 90% dos povos é católico, a influencia dessa religião através dos tempos fez história e se até hoje não liberaram o ato de abortar e de clonar, foi por grande parte, decisão dela.


Lá fui eu à igreja católica dessa vez...eles rezam para santos de gesso...chegam a colocar o santo de ponta cabeça pra arrumar marido, ( coitado do santo) e ainda não pode fazer sexo antes de casar...Mas eu já casei e descasei, será que dai pode????


Bom...o padre disse que não! Aí viu! Que difícil...E se eu decidir por não casar nunca mais??? Já viu neh!


Conheço umas pessoas que vão um lugar que chama União dos vegetais....tomam um chá de Oaska, casca de uma arvore da Amazônia que te da um click! Você tem visões sobre sua vida, essa e passadas...dizem que pra quem tem medo de se enfrentar e se enxergar de verdade como realmente é...não é muito recomendável.Eu tenho medo do que possa realmente ver em mim. Posso descobrir outra pessoa que não eu...melhor , pior, acho que prefiro não descobrir...Pelo menos por enquanto ( talvez por isso evite as sessões de terapia, falto em todas) Conheço outras que praticam o Xamanismo, uma religião ou seita ( não sei ao certo) que você imagina chamas coloridas em volta do seu corpo e que te faz super bem! Ela tem toda uma história ligada ao lado esotérico da coisa...bem interessante... Mas ainda não sei se é isso...


Pra quem rezar...?


Alá, Yemanja, Buda, Jesus, Jeová, Adonai, Olorum...


Dizem que a fé pela fé independente de crença nos liberta e preenche o vazio que a religião ocupa. Mas diversidade é tanta, fica difícil escolher, principalmente quando não se teve um berço cultural em casa. Quando percebemos a conexão Universal entre nós e todos os que viveram e que estamos todos ligados,compreendemos que todas as histórias fazem parte de uma só. Temos a necessidade de nos conectar com algo fora de nós, com algo maior de tudo que temos conhecimento, fora da realidade, não palpável.Algo que nos mostre de onde viemos e para que. Algo que nos prove que tudo que estamos passando aqui tem um motivo maior e que minha estadia nesse mundo que chamamos de vida, tem realmente um propósito, que temos uma missão.


Estou a procura...Gostaria de saber de verdade.


Qual a minha missão!?


Por: Theresa Neely

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Clonagem Humana


Para tal assunto, segue a pergunta: seria ético clonar um ser humano? Podemos dizer que este assunto é bastante discutível do ponto de vista religioso, moral e científico. A clonagem humana abrange aspectos sociais e familiares, partindo do principio de que muitos homens e mulheres desejam ter filhos biológicos sem necessariamente estar casados. Homossexuais, por exemplo, teriam a oportunidade de ter filhos que compartilhem de suas características genéticas. Mas este argumento, pode também ser considerado um aspecto negativo da clonagem. Pessoas que acreditam nos fortes valores familiares, que uma criança deve crescer com um pai e uma mãe, considerariam isto uma razão para banir a clonagem humana.

Analisando a abrangência da perspectiva da clonagem humana, podemos ver que pode causar graves efeitos em nossos relacionamentos familiares. Por exemplo, um pai pode ter um filho idêntico a ele, e estar feliz com o fato, mas como isso afetará a relação entre filho e mãe? Ele crescerá e ficará igual a seu pai, o homem pelo qual ela se apaixonou e com quem se casou. O mesmo também vale para uma filha que nasceria fisicamente idêntica à sua mãe. Como isso afetaria o seu relacionamento com o seu pai? Ao analisar os prós e contras da clonagem humana, temos que pensar como isto afetaria outros indivíduos em nossa sociedade.

Em verdade, é um pouco irônico que muitos países do mundo tentam banir a clonagem humana e permitam o aborto. Por que a lei destes países permite que um feto seja destruído, mas não autoriza o sacrifício de embriões para a criação de vidas novas? Este é, portanto, um argumento simplório, pois não leva em consideração as ramificações da clonagem humana em si e, apenas argumenta com as lógicas da lei.

Existem muitos outros aspectos (científicos, morais e religiosos) a serem analisados. O núcleo da questão é se seres humanos que estão preparados para lidar com esta nova tecnologia que pode ser uma grande fonte de benefícios ou malefícios para a humanidade. Todos nós devemos analisar as possíveis conseqüências da clonagem humana, pois ela é sem dúvida, uma das mais controversas e revolucionárias novidades da nossa história.


Por: Enrico Cardi

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A maior pizzeria do mundo

Eu nunca vi uma pizzeria com tanta agilidade como esta de Brasília, que eu confesso tem um nome um tanto quanto diferente "Pizzeria Senado". É fato as inúmeras pizzas que já saíram deste recinto que um dia já foi ocupado por "pizzaiolos" dignos e de carater invejável mas para a surpresa do "Palhaço Povo" somos presenteados com mais 663 pizzas secretas. Espero estar me fazendo entender.

Os sabores são os mais exóticos, como:

- Sabor 300 nomeações e exonerações (acho uma das mais exóticas).
- Sabor Nepotismo (Nomeação do neto do Sarnento conhecem).
- Sabor horas extras (envelhecida por 10 anos em gaveta de carvalho tipo Maia).
- Sabor Nepotismo com acumulo de funções (Adivinha ? Sobrinha do Sarnento).
Perceba que as pizzas Sarnento estão entre a maioria.
- Sabor Nepotismo com Mordomo (deve ser maravilhosa essa) primo, prima, tio, cunhado e um mordomo são muitos ingredientes que delícia (mais uma da família Sarnento).
- Sabor Saindo de Fininho ( é uma pizza bem leve) diretor geral do senado e o diretor de recursos humanos deixam o cargo dois dias antes da divulgação dos atos secretos, eita ingrediente. estranho.
- Sabor Censura de Publicações, o ingrediente principal vem da família Sarnento que dava ordens ao chefe de serviço de publicação para que não publicasse alguns atos.
- Sabor criação de cargos e privilégios, ingredientes de 1995, 37 senadores e 24 ex-parlamentares todos beneficiados, que maravilha.
- Sabor Plano de Saúde vitalício para o diretor geral e o secretário geral da pizzeria (até que enfim um sabor comestível) esse sabor foi anulado. Esperança existe !?.
- Sabor pagamentos acima do teto constitucional (mais decisões secretas) como fazem pizzas as escuras magnifico são artistas mesmo.
- Sabor licença prêmio de 90 dias (mais um sabor Maia) e acredite esse sabor o beneficiado com a pizza continua recebendo sem trabalhar, realmente um sonho.

Por enquanto é só, mas aguardem os novos sabores eles vão chegar com certeza. Vocês já comeram o sabor Castelo é magnifico eu recomendo.

Qualquer semelhança com a crise do senado é mera coincidência.

Por: Johny Barile

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dicas de Lazer

Ingredientes:

- 01 praça
- 01 litro de álcool ou qualquer tipo de cobustível
- 01 fósforo
- 02 cordas
- 02 cronômetros quebrados lógico E um inteiro
- 01 microfone
- 01 placa
- 01 giz

E dois políticos de caráter duvidoso (o vovô e o capacho dele) de preferência
mais pode ser também filhos e netos dos tais... E ainda pra dá um tempero coloque o namoradinho da neta do vovô. Terá um fedor de estrume, más...
E um bonequinho do “Jogos Mortais”

Modo de Preparo:

Pegue o microfone coloque bem no centro da praça.
Depois coloque os dois políticos frente a frente e diga:
Está os dois condenados a cadeira elétrica...
Para se livrarem da pena terão de ser o mais verdadeiro possível e dizer as verdades de si.
Depois amarrem um longe do outro...
E diga palavras mágicas como:

- Mensalão
- Atos secretos
- Ética
- Patriotismo
- Respeito
- Dignidade
- Entre outras

Coloque o microfone bem em frente aos dois.
E com o giz escreva na placa, vocês tem três minutos para isso
Para sobreviver a combustão do álcool em seus corpos, os outros dois cronômetros você deixa do lado deles, um em cada um. Para que olhem desesperadamente o tempo passar e sintam sua carne queimar.
Pegue o álcool e jogue rapidamente sobre os tais pegue o fósforo e...

E com o boneco você coloca medos nesses “caras” com a seguinte frase


Ah e com o cronômetro inteiro você pode se divertir em apostar com seus amigos qual queimara primeiro...
HUuuu ah. Ah. Ah. Ah...
E os políticos e o álcool, podem ser a gosto.

Só tome cuidado alguns deles adoram álcool.

Obs. estes frente a frente sairá muita “merda” da boca deles.



HUuuu ah. Ah. Ah. Ah...

E que comece o jogo!
Por: Luan Julio

quarta-feira, 22 de julho de 2009

NEO-LIBERALISMO, NÃO-LIBERALISMO

Vivemos em um época neo-liberal. Ok, mas o que isso significa? Neo-liberalismo é um conceito já tão batido, porém, pouco se sabe sobre ele. Não é minha intenção escrever uma tese sobre esta nova tendência da economia mundial, mas sim explicá-la por cima para lançar uma provocação a quem for ler esse texto. Talvez, mais do que uma provocação, seja mais uma teoria da conspiração que desenvolvi, que, de certa forma, faz algum sentido. Então, não desistam por causa da teoria de botequim que vou ter que passar no começo.
O liberalismo, simplificando muito, seria uma filosofia econômica e política que prega a menor interferência possível do Estado; muitos já devem ter ouvido a expressão “Estado mínimo”. O que isso quer dizer, o governo não deve interferir na vida dos indivíduos. Se por uma lado isso é bom, pois ninguém quer um rei absolutista, um Stalin ou um Hitler te dizendo o que você tem que fazer e o que não tem, além de ter direito de vida e morte sobre os indivíduos, por outro é extremamente maléfico, pois isso significa também que o Estado não tem que fornecer saúde, educação, moradia, etc., para a população; deve ser mínimo. A utopia liberal prega que se os indivíduos concorrerem entre si, tudo seria lindo: os preços cairiam e todos teriam acesso a tudo. Na teoria parece lindo, porém na prática o que acontece é a formação de monopólios e o crescimento da desigualdade social.
O neo-liberalismo é a retomada, desde o final dos anos 70, dessa filosofia econômica, tendo ainda como agravante o crescente desenvolvimento tecnológico e da comunicação, associados com a globalização. O problema tornou-se mundial. No Brasil, esta política foi definitivamente implanta pelo nosso saudoso FHC – estou sendo irônico, claro – com suas privatizações e com os cortes de verbas na educação, na saúde, etc. E por que a diminuição dos investimentos nessas áreas? Além da ideologia do Estado mínimo, liberando a interferência do governo em áreas de assistência a população, que agora deverão ser disputadas por empresas privadas, outro importante motivo é a criação de superávit. O Brasil deve ter um saldo positivo para que seja um país seguro para investimentos e para que terceiros comprem títulos de sua dívida. E, agora começa a lógica perversa, qual é o melhor jeito de fazer superávit? Ou, jogando para um exemplo do cotidiano, o que você faz quando quer sair do vermelho e ver o seu saldo positivo no banco? Simples, para de gastar. Porém, enquanto paramos de gastar com futilidades, o governo corta gastos nos principais serviços de assistência a população.
Pronto! Se você teve paciência de chegar até aqui, parabéns! Agora começa a teoria da conspiração e você lembrará dela toda vez que não puder beber porque está dirigindo, ou não puder fumar quando está em um barzinho. Por que eu falo isso? Bem, como disse é só uma teoria, mas acho que faz muito sentido. A idéia é basicamente a seguinte: como chega uma hora que o governo não tem mais onde cortar nos serviços públicos, e neste caso na área da saúde, ele faz leis que vão diminuir ainda mais seus investimentos, pois haverá menos pessoas com problemas respiratórios e menos acidentes de transito, ou seja, menos gastos hospitalares. Ok, não há dúvidas que menos acidentes e menos problemas de saúde são bons, porém, talvez isso só seja uma forma de diminuir ainda mais os gastos nestes setores. Lembro-me que nos primeiros meses de lei seca vivia dando no noticiário o quanto o governo já havia economizado.
Menos problemas respiratórios, menos acidentes, mais dinheiro; nossa, parece perfeito, não? Porém, a lógica é mais perversa do que parece. O governo necessita gerar novas rendas porque precisa abrir, literalmente, as pernas para as grandes empresas que se instalam aqui, ou seja, oferecer menos restrições ambientais, menos impostos, menos encargos trabalhistas, etc. Só para se ter uma idéia, segundo o sociólogo Ulrich Beck: “Entre 1989 e 1993, os impostos coletados sobre os lucros das grandes empresas caíram cerca de 18,6 por cento e reduziram-se a cerca de metade do total da renda fiscal dos Estados”. A pergunta que fica é: quem paga essa redução?
Enquanto o governo diminui suas rendas, abrindo a perna para as grandes empresas (também não sei se tinha outra alternativa, pois sociedade e Estado são reféns das grandes corporações) quem paga a conta somos nós. Em primeiro lugar, sendo obrigados a aturar um sistema de saúde e de educação péssimo, por falta de investimentos e, em segundo lugar, sendo obrigados a não beber e não fumar para ajudar o governo a economizar. É mole?
Eu mesmo não fumo, porém, acho ridícula essa proibição. Vivemos em uma época onde as diferenças finalmente começam a ser respeitadas, vide calçadas e transportes para cadeirantes, bancos para obesos, etc., porém, somos obrigados a agüentar a proibição de fumar, sem ao menos a opção de áreas para fumantes. Onde está o respeito à alteridade, quando mexe no bolso do governo?
Bem, eu sei que a teoria pode parecer forçada para alguns, mas eu realmente acho que pode fazer algum sentido. Assim, para concluir e explicar o porquê do título, enquanto o Estado é neo-liberal com as empresas e com os serviços de assistência a população, ele é não-liberal com os cidadãos, pois interfere nas liberdades individuais, criando leis que os proíbem de relaxar e desafogar a tensão do trabalho diário em um barzinho naquela happy-hour. O buraco é ainda bem mais em baixo, porém, termino por aqui. Até!

Por: J. J

domingo, 19 de julho de 2009

Pelos Olhos Dela



Nicholas:
Ela realmente nunca teve uma chance
Naquela decisiva noite enluarada
Sacrificada sem uma luta
Uma vítima das circunstâncias

Agora que eu estou a par
E eu expus esta tragédia
Uma tristeza cresce dentro de mim
Tudo isso parece tão injusto

Eu estou aprendendo tudo sobre minha vida
Olhando pelos olhos dela

Logo além dos portões do cemitério
Onde a grama está alta
Eu vi a escritura na sua pedra
Eu me senti como se estivesse sufocando

"Em doce memória de nossa filha
Tão inocente, olhos bem abertos"
Eu me senti tão vazio enquanto chorava
Como se parte de mim tivesse morrido

Eu estou aprendendo tudo sobre minha vida
Olhando pelos olhos dela

E enquanto a imagem dela
Vagava pela minha cabeça
Eu chorei como uma criança
Enquanto deitava acordado na cama

E eu sei como é
Perder alguém que você ama
E eu me senti exatamente igual

Ela não recebeu nenhuma opção
Desespero roubou sua voz
Eu ganhei muito mais na vida
Eu tenho um filho, eu tenho uma esposa

Eu tive que sofrer uma última vez
Para pesar por ela e dizer adeus
Aliviar a angústia do meu passado
Para descobrir finalmente quem eu fui

A porta se escancarou
Eu estou mudando com os acontecimentos
Olhando pelos olhos dela



Por: John Petrucci

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A grande injustiça da vida

Seria maravilhoso se ao invés de morrer você nascesse todos os dias

Daí, invés de morrer esquecido por muitos num asilo.

Tudo passaria a ser ao contrario...

Voltaria a sua casa veria sua filha, jogada, esparramada em uma cama, isso tudo por uma briga inútil com seu marido, sentira a mais doce emoção de receber a noticia de que será o mais novo vovô da praça.

Ai você se encontra com um rapaz que nunca antes tinha visto, e ele ousadamente pede-lhe a mão da sua princesinha em Casamento.

E quando você menos esperar seu bebe da o primeiro passo, e tudo parece parar para o caminhar da sua princesinha...

E os ventos, eles todos param para que o aviãozinho possa pousar e levar o alimento da garotinha que nem sabe se alimentar ainda.

Você escuta os primeiros batimentos cardíacos dela... e aquele suspense antes da noticia dada e confirmada pelo medico.

Sim o bebe é uma menininha...

Mas nada será comparado ao, “vocês estão grávidos, parabéns”.

A vida seria uma boa mesmo se fosse tudo ao contrario.

Você escutasse daquela mulher, sim quero me casar com você...

E antes disso então, todas “aquelas festinhas da faculdade, mulherada a solta e laia caba nom mundão”...

A vida, seria ótimo se todos os dias descobrirem-nos um pouquinho mais, não para sermos perfeitos, sim para fazer ser perfeito o memento da outra pessoa, seria fantástico...

Agora vem a melhor parte... As Descobertas...

Os porres...

Os diversos “roles” com os amigos

A mulherada

O sexo, a paixão...

O amor

O primeiro amor...

As descobertas da vida nem sempre são as melhores, você descobre que papai Noel, é o pai de sempre...

Que coelho odeia chocolate, que a janela do vizinho não foi feita para apedrejar,

e que haha! Os amiguinhos da escola não são sacos de pancadas, que ter nojo de meninas em certa hora da vida é normal...

Mas descobrir também é bom, você descobre que a garota do colégio, que era feia e estranha... Tornara a mulher da sua vida.

E isso tudo isso passa, você vai poder andar de carro sem ter que pagar nada, mesmo que seja de rolimã, e que os amigos mesmo que já mentirosos falam que você é um cara maneiro.

E sua mãe sempre te defendera das acusações que todos fazem de você, e você sabendo que é o culpado, sempre recusara o fato de ter furado a bola do vizinho...

Ter aquela louca vontade de comer tudo o que vê pela frente, ter vontade de por os dedos na boca apelas para babar e se lambuzar todo.

Sentar na frente da TV e morrer de rir de piadas de desenho que são o maior barato. Tomar aquela mamadeira todinha e ainda poder tirar aquele cochilo de tarde.. ê vidão!!!

Só se preocupar se vai ter alguém que limpe a frauda depois.

E ai quando menos se espera a luz do mundo se apaga e você parece estar flutuando, quente, ai você passa o resto de sua vida sempre junto com quem te acomodou, abraçou, fez do mundo um paraíso para você.

E tudo lá dentro esta quentinho, e você não precisa fazer força nem para se alimentar.

E a sua morte seria, numa noite maravilhosa, com uma lua fantástica a temperatura ideal.

E o ponto final dessa longa jornada. Fosse um belo orgasmo.

Seria maravilhoso isso.

A coisa mais injusta da vida é como ela termina.

Você passa a sua vida perdendo

Perde tudo...

Você passa a vida lutando para conseguir o sucesso

E quando consegue algo se vai.

Você passa a vida tendo saudade

De quem se foi

E é a saudade que consome meus pensamentos

Saudade do que já se foi

Se vou ter de novo, não sei ao certo.

Mas o que faz seguir em frente é a vontade de estar com quem se foi...

Se vou conseguir não sei ao certo...

Sei que seria maravilho nascer a cada dia e não ver morrer nenhum daqueles que me viu Nascer.

“ilumine sua face com alegria

Escondendo todo rastro de tristeza

Embora uma lágrima esteja tão próxima

Este é o momento em que você tem que continuar tentando

Sorria, para que serve o choro?

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena

Se você apenas...

Se você sorri.”

Inspirado em Charles Chaplin


LUTO por você Iuna hoje perdi você mais quando te encontrar eu vou te proteger...


Minha Amiga s2


"Sua cena final
O ator se curva
E todos esses anos
Foram-se de qualquer forma
A plateia aplaude
A cortina cai..

Eu estava de pé no fim da água
Eu notei minhas reflexões nas ondas
Então eu vi você olhando para mim e eu sabia que por um simples momento
Você meu nome chamava
Você levou embora meu herói
Levará você minha dor?
Suma com minha dor
Deixe a frieza lá fora
É hora de chover
Não há nada para se esconder
Suma com minha dor
Eu não estou mais com medo
Estou aprendendo a sobreviver
Sem você em minha vida
Até você bater em minha porta.."

Letra: Take Away My Pain Dream Theater

Por: Luan Julio

quarta-feira, 15 de julho de 2009

X Encontro da Communidade Ítalo Brasileira de Suzano

Quando falamos na cidade de Suzano imediatamente as pessoas associam a comunidade japonesa que foi sim uma das primeiras a chegar, mas o que poucos sabem é que alem da comunidade japonesa os italianos também estão presentes na história da cidade e numero e que provavelmente tem uma colônia tão grande quanto a oriental.
Um dos primeiros italianos a se instalar na cidade foi o Sr. Boberto Bianchi que era comerciante. Logo depois de se casar mudou-se para a região próxima chamada Baruel e la comandou a recontrução da capelinha Baruel que fora destruída após uma tempestade à pedido de sua esposa Enerstina Maria de Jesus com quem teve 11 filhos. Roberto Bianchi não mediu esforços para reconstruir e ampliar a capela, onde construiu uma torre para colocação de um sino, um altar e ampliação do espaço para os fiéis Sr. Roberto mandou restaurar na cidade de Mogi das Cruzes uma imagem de Nossa Sra. da Piedade (replica de La Pietá de Michelangelo)que estava quebrada no interior da capela. As obras terminaram em 1916 e como homenagem fizeram uma grande festa no dia da padroeira festa que é comemorada até os dias de hoje no dia 15 de Setembro.

Este ano acontece o 10º encontro da CIBS (Comunidade Ítalo-Brasileira de Suzano) e o homenageado da vez é o Sr. Roberto Bianchi, que vai contar com alguns eventos comemorativos confiram abaixo as atrações.
14 à 24 de Julho
No Suzano Shopping
Exposição de fotos dos encontros anteriores da Cibs.
25 de Julho - Sábado
Suzano Futebol Clube
Festa di San Francesco - Cáritas Suzano
20:00 hrs. Jantar Italiano e Show com o Grupo Folclórico "La Bella Itália"
Convites R$ 25,00 (antepasto e macarronada com porpeta).
Para maiores informações entrar em contato com Sr. Irineu da Red Imóveis - Tel. 4741-4800 ou Escritório da Paróquia de São Sebastião.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Para conquista-las !

O que um dia já foi utilizado como forma de conquistar as garotas no carnaval hoje é utilizado para entorpecer. Estou falando de uma substancia chamada popularmente de Lança Perfume que já fez parte da história do Carnaval, os foliões jogavam a substancia uns nos outros e onde caia dava a sensação de gelado muitas vezes era utilizado para conquistar as garotas, mas hoje é uma droga utilizada de forma abusiva, que está também em casas noturnas, raves e festas, como qualquer outra.


O Lança Perfume foi proibido na década de 60 no Brasil, devido a alguns casos de morte por parada cardíaca. Mas como ele não é proibido na Argentina e no Paraguai, há um grande volume de contrabando da substância no país até hoje.


O lança-perfume encontra-se na categoria dos inalantes e é um sedativo, ou seja, deprime o sistema nervoso central. Uma substância inalante é toda aquela que pode ser introduzida no organismo através da aspiração pelo nariz ou pela boca. Sua composição química é uma combinação de éter, clorofórmio, cloreto de etila e de uma essência perfumada. Portanto, ele pode ser considerado um solvente.


Seus efeitos agem com muita rapidez - de segundos a minutos, no máximo - e desaparecem rapidamente, entre 15 e 40 minutos. Então, as pessoas cheiram o lança-perfume repetidas vezes, tão logo o efeito passa.


Entre as sensações proporcionadas pela substância estão, euforia, agitação, ilusões, alterações da noção de tempo e espaço, lapsos de memória ("brancos"), risos espontâneos, pensamentos confusos, movimentação lenta, náuseas, zumbidos e sons grosseiros.

Por: Johny Barile

terça-feira, 7 de julho de 2009

Campos sem gastar muito dinheiro é possível ?!


No mês de Julho com a chegada do inverno tem início o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Musica Erudita, Canto na praça com grandes nomes. Evento patrocinado pela Alpha FM todos os fins de semana a partir das 16:00Hrs.

Pra quem pensa que "Campos do Janjão" é sinonimo de Gastar dinheiro e ficar de bolsos vazios,

Tracei um roteiro do que da pra fazer com pouca grana e passar um fim de semana super bacana e cheio de atividades,longe de toda a ostentação que a temporada nos oferece.

Rapel e montanhismo: com tantas montanhas em volta, porque não desbrava-la. A cidade oferece passeios que irão testar as habilidades ou incentivar o início da prática de um novo esporte, o montanhismo e o rapel, a mais procurada para iniciar essa atividade é a Pedra do Baú, no entanto há ainda a Ana Chata (parte do complexo da Pedra do Baú), a Trilha da Pedreira (Horto Florestal) e o Alto do Lajeado – Empavi.

Ciclismo: O ciclismo em Campos do Jordão apresenta grandes surpresas aos aventureiros que buscam fazer essa atividade nas montanhas da Serra da Mantiqueira. Primeiro pela paisagem que são muitas vezes indescritíveis, por outro é que desbravadores podem optar por trilhas que exigem pouco do corpo e da bicicleta, quantos ficar percorrendo por horas, em trilhas de matas semi-virgens, curtindo o melhor do passeio, lembrando que todas as atividades devem ser feitas com acompanhamento de profíssionais capacitados e com pessoas conhecidas.

Arborismo: uma das práticas ecoturísticas mais procuradas, com certeza é o arborismo, que é a primeira experiência para quem busca se aventurar em alguma modalidade de ecoturismo. Com percursos feitos em matas semivirgens, que tem duração de alguns minutos até duas horas andando sob pontes, fazendo escalada, rapel e tirolesa, passando pelas copas das árvores, desbravando um pouco do ambiente que é pouco conhecido, e visto com os pés em terra firme. Campos do Jordão oferece muitos locais com essa prática, mas vale salientar, que é necessário ir com roupas e calçados esportivos, para facilitar na mobilidade e utilizar os equipamentos necessários oferecidos pelos monitores. Algumas opções para se aventurar são Bosque do Silêncio.

Dos itens acima, escolhi para o meu fim de semana o Montanhismo na Pedra do Baú e a caminhada no Horto Florestal.
Gente, seguir a trilha que leva à Pedra do Baú é incrível, mais incrível ainda é chegar la em cima e disputar espaço com as nuvens.Perfeito.

Agora, caminhar no Horto de bota com salto, esquece....haha Optem por um Tênis...Beeem Melhor!

De tardezinha um passeio pela cidade, visita aos stands promocionais, no espaço Veja, no stand da Abril, tem simulação de jogos em campo de golf e cinema na faixa com direito a pipoquinha e tudo!

Só fica de fora quem quer!

Pra curtir o passeio a minha dica de trilha musical é o CD da Banda Mustang 68...visitem o site e vejam o repertório! Banda Mustang 68.

Ah! Eles vão tocar no Buxixo Bar em Mogi das Cruzes na quarta dia 08/07, véspera de Feriado! Vale a pena Conferir!

Por: Teresa Neele

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O prazer da leitura compartilhado

Skoob,

Quer uma definição exata do que é o www.skoob.com.br ?
Leia a palavra skoob de trás pra frente...

Pronto, já leu?

Books = livros em português. O nome diz tudo.

Há quanto tempo você não conversa com um amigo sobre o que ele tem lido e quais as suas preferências para leitura?


No Skoob você reúne o que há de melhor dos sites de relacionamento com um diferencial bem relevante, o assunto é LITERATURA e nada mais. Precisa dizer mais alguma coisa?

Nele há um buscador onde você digita o titulo do livro que quer encontrar pra montar a sua estante, eles podem ser identificados por nome ou autor,o leitor vai clicando nos livros e escrevendo a SUA resenha, deixa exposto pra todo mundo se está lendo o livro, se já leu,se quer trocar determinado exemplar,o quanto gostou, ou até mesmo se deseja ganha-lo!
Ao montar a sua biblioteca virtual, você tem disponível o ícone "comprar" que te leva a um link com os maiores sites de compras na internet, Submarino, Americanas.com e Saraiva.

E ainda tem mais, ao adicionar os amigos, o site exibe o teor de compatibilidade baseado no gosto pra leitura, mostra o que seus amigos estão lendo e seus comentários sobre o livro!

O site tem comunidade no orkut, pode ser seguido no Twitter e o pessoal que frequenta o site assiduamente, marca encontros, fazem grupos de leitura, discutem sobre o que já leram e o que está sendo lançado.

Na pagina inicial há disponível uma seleção dos livros mais lidos, dos lançamentos mais recentes e os usuários conectados naquele momento.

Não canso de dizer que é Perfeito! Um sebo virtual cheio de pessoas com o mesmo gosto que você!

Por: Teresa Neele