O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

BLEFE


"Neste fim de semana, fui a mais nova vitima do famoso trote de seqüestro, porém com um desfecho inimaginável.
A mente e a vulnerabilidade do ser humano me surpreende mais a cada dia".
Estava deitada no meu quarto assistindo a corrida de fórmula 1 quando meu celular tocou, o numero de chamada era restrito, do outro lado da linha "minha mãe" desesperada,
- Filha, filha, chorava desesperada a mulher, eu fui assaltada filha, me ajuda por favor!
- Quem ta falando? Perguntei já com o coração a mil.
- É a mãe filha, me ajuda, gritava a mulher desesperada
- Mãe? Onde você está? O que aconteceu, fica calma e fala devagar. A voz realmente era da minha mãe, se bem que qualquer voz feminina de desespero por telefone, apaga qualquer sentido obvio em sua mente, ela é induzida a crer no que lhe é dito.
- SUA MÃE ESTÁ AQUI COMIGO, ELA ESTÁ BEM, MAS SE VOCÊ NÃO VIER AQUI ME TRAZER MIL REAIS EU VOU ESTOURAR OS MIOLOS DELA COM ESSE CELULAR. - Disse uma voz masculina, com um leve sotaque carioca, uma voz muito bonita diga-se de passagem, boa dicção, lembro-me que no decorrer da "negociação" ele usou até a palavra Paliativo! Que tipo de bandido sabe o significado dessa palavra?
Enfim, a conversa continuou,
- Ta bom moço, eu vou fazer o que o senhor quiser ( nesse meio tempo, meu namorado do meu lado, já me alertou, não se preocupa que é trote) só me deixa falar com a minha mãe mais uma vez.
- Filha, filha, me ajuda ( Gritava a voz desesperada do outro lado)
- Ta bom mãe, eu vou te ajudar, mas, só me diz o seu nome.
- TA QUERENDO DAR UMA DE ESPERTINHA PRO MEU LADO NEH MENINA, EU VOU MATAR A SUA MÃE! Disse a despreparada voz masculina do outro lado.
- Ok moço, o que devo fazer?
- TRÁS O DINHEIRO AQUI NO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING DE SUZANO, SE LIGAR PRA POLICIA OU VIER COM ALGUÉM EU ARREBENTO ELA E VOCÊ JUNTO, NÓS ESTAMOS NUMA HILUX VERMELHA DENTRO DO ESTACIONAMENTO. ( Hilux vermelha? que tipo de bandido tem uma HILUX, e precisa de apenas mil reais? tipo deve ser pra pagar parte do IPVA 2010, só se for.)
- Ta bom moço eu vou, mas estou na praia, vou levar umas 4 horas pra chegar e o limite de saque diário do meu banco é de 600,00 o que eu faço?
-QUE PRAIA VOCÊ ESTÁ?
- Ah estou em Angra ( enquanto eu escovava os dentes, claro que não estava em Angra neh, mas foi o primeiro nome de praia longe que me veio em mente)
- O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?
- Estou escovando os dentes pra sair, você não quer que eu vá ai levar o dinheiro? Então! ( ele deve ter pensado, QUE SANGUE FRIO NEH, A "Mãe" DA MENINA AQUI CORRENDO RISCO DE MORTE E ELA AINDA PARA PRA ESCOVAR OS DENTES)
- QUANTO TEMPO VOCÊ LEVA PRA CHEGAR AQUI?
- Ah moço, umas quatro horas neh, é longe.
- FAZ UMA TRANSFERÊNCIA PRA MINHA CONTA ENTÃO.
- Ta bom moço eu faço, mas só dá pra fazer um Doc, e doc leva dois dias pra cair, o Sr. não acha que nesse meio tempo eu vou chamar a policia, dar os seus dados bancários, pra eles irem atrás de você?
- MINHA CONTA É LARANJA, ( fiquei com vontade de dizer que a minha estava no vermelho sempre ...) MAS PARECE QUE VOCÊ ESTÁ MAIS PREOCUPADA COM O QUE VAI ACONTECER COMIGO DO QUE EU PRÓPRIO!
- Ah claro neh moço, o sr tem filhos?
- TENHO UMA FILHA
- Pois é, imagino que o sr. deva estar fazendo isso pra comprar comida e leite pra ela. Moço? Por que o sr. não trabalha como todo mundo?
- PORQUE EU SOU EX PRESIDIÁRIO, NINGUÉM DA EMPREGO PRA EX PRESIDIÁRIO.VOCÊ TRABALHARIA AO MEU LADO SEM PREOCUPAÇÕES?
- O sr. cumpriu pena por que? Matou alguém?
- NÃO, CUMPRI PENA POR ASSALTO
- Então moço, conheço lugares, centros de reintegração social para pessoas com esse tipo de problema, porque o senhor não procura um lugar desses? Mesmo que seja para trabalhar e ganhar um salário mínimo, pelo menos vai ter o suficiente pra sobreviver, como muito de nos faz, iria deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilo pelo menos, coisa que não deve acontecer ultimamente.
- VOCÊ ME PARECE SER ALGUÉM MUITO INTELIGENTE MENINA
- Não é isso moço, sou prática, penso no bem estar das pessoas. só isso.
- POSSO TE FALAR UMA COISA? SUA MÃE NÃO ESTÁ COMIGO...
- Eu sei moço, sabia desde o começo...
- OLHA ME DESCULPE VIU, BOM FIM DE SEMANA E FIQUE COM DEUS!
Amem. tu tu tu tu tu tu tu...desligou.

Por: Teresa Neele

4 comentários:

  1. kkkkk Tô passada com vc mulher !!
    Esse por 5 minutos teve a consciência pesada, pena que foram só os mizeros 5 minutos, e que depois que desligou com vc, ja correu a ligar pra outra pessoa.

    Já qse cai nesse golpe qndo o transporte do meu filho atrasou e o tio estava com o cel sem bateria qse MORRI felizmente no meio da negociação meu filhotinhu chegou são e salvo.
    Tive vontade de ir ao encontro e mata lo com a faca do pão!e fazer ele engolir aquele celular!!

    Temos que divulgar isso para quem sabe a cada dia menos pessoas caiam nesse golpe!

    bjaum

    ResponderExcluir
  2. Valeu os coments...

    Um bjoooooooooo a todos!

    ResponderExcluir
  3. Meu, se isso aconteceu de verdade e vc agiu desta forma, vc é foda!
    Se isso não aconteceu e vc inventou tudo e isso é uma espécie de conto/crônica, vc é foda tbm.
    Adorei

    ResponderExcluir