Até que ponto pode chegar o sentimento de superioridade do ser humano? Não sabemos. O que posso afirmar é que todas as pessoas sem exceção nenhuma julgam uns aos outros impiedosamente.
3 pessoas com um objetivo em comum e que viveram situações idênticas
partilham de um dom, dom que a aparência não lhes pode tirar. Aparência relativa que a sociedade impõe acima de tudo, com critérios e valores muitas vezes fúteis mas que todos nós seguimos rigidamente.
Essas pessoas foram pré-julgadas, satirizadas, sub-estimadas são vários o adjetivos que poderia citar mas não há necessidade, tudo pela aparência, tudo por não se encaixarem nos padrões, tudo por serem relativamente diferentes. Mas o fato de
não agradarem pela aparência os tornam mais especiais, ai esta mais um exemplo de pré-conceito, pois imaginamos, como alguém com essa aparência pode ter tal qualidade. E é assim dia a após dia, julgamos e somos julgados, mas há um grande perigo nesses pré-julgamentos que fazemos, o perigo de sermos surpreendidos e termos que engolir nosso orgulho goela abaixo, como essa 3 pessoas que uso como exemplo fizeram magnificamente.
Ao final cabe o velho e desgastado dito popular, o de "não escolher o livro pela capa", tão simples mas não conseguimos.
NEAL E. BOYD, PAUL POTTS e SUSAN BOYLE são participantes de edições diferentes dos reality show's conhecidos como Britains's Got Talent e America's Got Talent, e em todas as edições não foi diferente, ao entrarem no palco para as apresentações, o sentimento era de deboche, descrédito e todas as vezes os jurados, plateia e acredito que telespectadores eram surpreendidos por um show de talento que muitas vezes levaram as lágrimas os espectadores e jurados e obrigando aos jurados à pagarem caro por desafia-los tendo eles então que rasgar elogios logo depois de terem quase humilhado essas pessoas.
Nem mesmo as crianças são poupadas pelos impiedosos jurados, mas quando vêem a qualidade e o talento que esta diante deles não se contem, mesmo porque não conseguiriam. Talvez seja esse o segredo do sucesso desses programas, o imprevisível.
Por: Johny Barile
Nenhum comentário:
Postar um comentário