O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ABUSO DE PODER É CRIME !




“LEI Nº 4.898, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965.”
“Regula o Direito de Representação e o processo 

de Responsabilidade Administrativa Civil e Penal, 
nos casos de abuso de autoridade."

O que vemos nos noticiário, jornais, revistas e todos os meios de comunicação é um total desrespeito à Constituição Federal, é uma tentativa desesperada dos governantes de maquiar uma situação que se arrasta por anos e que enfatiza o total descaso das autoridades. 

E o perfeito reflexo da nossa sociedade.


Não se pode esconder o que esta em todos os lugares, não se trata única e exclusivamente da região da "Cracolandia" onde é óbivio que as coisas são escancaradas. Mas eu pergunto por quanto tempo essa situação foi tolerada e ignorada pelas autoridades? Onde o tráfico e consumo exacerbado de entorpecentes era realizado com o próprio consentimento das mesmas. 


Enquanto nós eleitores estivermos mais preocupados com assuntos fúteis do que com nossa política seremos a minoria refém desses descasos. Seremos obrigados a tolerar a corrupção, falta de respeito para com o contribuinte, má utilização dos recursos públicos. Continuaremos sendo tratados como palhaços.


Apenas um desabafo para reflexão de quem se sentir interessado!!!










Um comentário:

  1. É fato que são veiculadas todos os dias inúmeras notícias que nos demonstram quão grave é a situação do nosso país, que por sua vez, tem um grande potencial, que acaba por ser prejudicado por muitos fatores, dentre os quais se destaca a corrupção. Porém, o que ocorre é que nos acostumamos a nos entreter com aquilo que deveria nos preocupar e nos conclamar à luta por um país melhor. Assuntos como corrupção no Legislativo, desvios no Executivo e manobras no Judiciário são assistidas pelas telas como se fossem capítulos de uma novela da qual somos meros telespectadores; nós nos esquecemos que somos parte dessa República Federativa do Brasil e que todo o poder que a movimenta, conforme a constituição, emana de nós, "O Povo". As emissoras, conscientes da audiência que reportagens que versem sobre corrupção dão, as veiculam, não preocupadas com as estruturas democráticas do nosso a país, mas tão-somente por ser uma atividade meramente profissional. É chagada a hora de deixarmos as poltronas e nos conscientizarmos do poder de que somos possuidores; de nos utilizarmos das armas que a própria constituição nos assegura e realmente fazermos a diferença; explorarmos o potencial do Brasil e, sobretudo, dos brasileiros.

    ResponderExcluir