O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ainda existe um fio de esperança!

Hoje vou me arriscar a falar sobre um assunto polêmico de um ponto de vista leigo e como cidadão, sobre o tão aguardado “Julgamento do Mensalão”.

Antes de iniciar sobre o assunto gostaria de deixar aqui os meus sinceros parabéns aos Excelentíssimos (as) Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Cezar Peluso, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ayres Britto e Joaquim Barbosa, por não atenderem a tentativa vergonhosa de procrastinação do julgamento do Mensalão feitas pelos Srs. Marcio Thomaz Bastos e Ricardo Lewandowski durante o primeiro dia do julgamento. E uma menção honrosa ao Ministro Joaquim Barbosa pelo empenho em defender a decisão tomada há seis meses pelo SFT, a fim de agilizar e cumprir com o cronograma do julgamento.

A meu ver essa atitude dos que votaram a favor do não desmembramento do processo nos da à esperança de que enfim nossa justiça vai prevalecer e iremos ter um julgamento no mínimo decente, mas ao mesmo tempo vemos através dos que votaram contra que vai existir uma força tarefa empenhada em atrapalhar o andamento do julgamento.

Outro ponto que deve ser observado é a questão envolvendo o ministro José Antonio Dias Toffoli, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu "chefe da quadrilha" do mensalão, ex-advogado do PT., consultor de campanhas eleitorais, assessor jurídico da Casa Civil, motivos mais do que suficientes para o impedimento do ministro de participar do julgamento do processo, mas ao que me parece é tarde para tal decisão e soa mais como uma tentativa de retardar o julgamento do processo. Mesmo com tantos motivos pesando contra, o ministro votou a favor da maioria, onde optaram pelo não desmembramento do processo o que aparentemente o faz parecer imparcial.

Ainda existe um fio de esperança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário