O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A vida como ela é, ou como nós objetivamos?


A vida como ela é, ou como nós objetivamos?

Já pararam para pensar nesta pergunta?

A vida é como ela é, ou como objetivamos?

Creio que seja muito fácil culparmos aquilo que ocorre ao nosso lado. A falta de condições, a falta de estrutura e tudo mais. Em certo ponto eu concordo e muito, que a falta de estrutura em muito dos casos, nos atrapalha em muito o crescimento, a busca, nossas vitórias e mudanças que poderiam fazer de nossa passagem aqui na terra, algo muito mais proveitoso.

Mas a partir do momento que decidimos mudar, crescer, traçamos metas e objetivos e vamos atrás para cumpri-las, este quadro pode ser sempre melhorado.

Temos aos montes, casos de pessoas humildes, com poucas condições de vida, que decidiram mudar sua história aqui na Terra. Saíram da zona de conforto em que se encontravam, e passaram a buscar fazer a diferença, em prol de uma vida melhor.

Sim, é possível querer, correr e conquistar aquilo que desejamos.

Pode ser que demore, pode ser que venha apenas para ser contemplado por poucos minutos de nossas vidas, mais jamais poderemos deixar de buscar aquilo que tanto desejamos e nos darmos por satisfeito com aquilo que já temos.

Não se iluda com o pouco. As estrelas são o limite para quem deseja com fé, para quem tem esperança e para quem briga com honestidade e serenidade.

O mundo foi feito para os vencedores e não apenas para aqueles que estão apenas de passagem. Por isso, deixe de ser apenas uma brisa neste mundo, e passe a fazer uma tempestade de mudanças em sua vida. Saia da zona de comodismo, e busque o conforto da luta. Creia sempre que irá chegar e que cada pedra no caminho, é apenas mais uma, que no final, se tornará um diamante a ser apreciado.

Seja o melhor de você mesmo.

Rafael R. Bueno – Ser @deideias é minha opção de vida. E agora com tempero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário