O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O que acontece? Será realmente o fim de tudo?





O mundo está de pernas para o ar. No Nordeste Brasileiro, são secas a perder de vista, lugares onde a pobreza advinda da falta de água, chega a números absurdos. Povo que além de sofrer com a mãe natureza, ainda sofrem com a falta de apoio governamental, em muitas áreas. Fora o excesso de calor ou excesso de chuva em outras regiões do país.

Não fugindo desta linha, o mundo parece conspirar para o breve fim.  A maior potência mundial, não foge a regra, com tornados devastadores. A mãe natureza, ainda mostra sua força por todo o mundo, e em cada lugar que ela exige o que a mão do homem tirou, ela leva muito mais do que o espaço que a ela pertence. E a culpa, com certeza é toda nossa. Pois deixamos de cuidar daquilo que ela nos deu e dá, a fim de ocuparmos espaço, construirmos riquezas e muito mais.

Aprendemos? Claro que não. O mundo inteiro sofre com guerras cada vez mais estúpidas. No Brasil, são ônibus, vidas de inocentes, policiais, bandidos e tantos outros. E por quê? Tudo em busca de um poder, espaço, provação da forma mais errada possível. Não há nada em prol ou a favor do próximo. É corrupção, lavagem de dinheiro, roubos, mortes, ataques, e em resposta, a toda a violência, é violência de volta.

Até mesmo a cidade sagrada (para muitos em todo o mundo), Jerusalém, está sofrendo com a ignorância humana. Tudo por causa de espaço que eles querem tomar a força. Sem contar que isso é uma situação que já ocorreu em vários lugares no mundo inteiro, durante anos e anos.

O ser humano não sabe viver harmonicamente. Mas a cada dia que passa a intolerância, parece estar ainda mais aflorada.

Por toda as situações e vertentes citadas acima, as vezes penso que o fim está próximo.
E enquanto a grande maioria permanecer inerte a todo que acontece a sua volta, este quadro só tende a piorar.

Rafael R. Bueno
Ser @deideias é minha opção de Vida. E agora com tempero.

Um comentário:

  1. Gostaria aqui de dar as boas vindas ao nosso novo colaborador Rafael Bueno que esta agora escrevendo para nosso blog coletivo!

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir