O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

terça-feira, 26 de março de 2013

Pequeno desabafo

Eu sou radical, tanto com relação as minhas opiniões, quanto com relação as minhas ações! Muitas vezes sou interpretado de maneira errônea por este fato. Sou totalmente a favor da utilização da força e as vezes até da violência como forma de repressão. Não tenho nenhuma pretensão política e não defendo nenhuma militância partidária. Acredito que os políticos deste país não temem seus eleitores e isso é um grande perigo para uma nação! "Um povo não deve temer seus governantes, são os governantes que devem temer seu povo.". Estamos vivendo um momento em que não adianta expor os "governantes" por seu atos, pois a falta de caráter é tão grande que isso não gera nenhum constrangimento para os mesmos. Eu chego a ficar enojado quando vejo a soberba desses políticos que se acham intocáveis e tenho a impressão de que se sentem no direito de não dar explicações aos seus eleitores, como se isto fosse a coisa certa a ser feita. Em outras épocas quando se queria atingir uma pessoa que era considerada intocável a melhor maneira era atacar seu ponto fraco e o ponto mais vulnerável quase sempre é a família. E não interpretem de maneira errada o que eu estou querendo dizer. Quando eu digo atingir eu quero dizer de forma civilizada e não como era feito na idade média, onde se decapitavam cabeças e mandavam-se em bandejas para os inimigos. Eu acredito que existam formas mais civilizadas de fazer as coisas hoje em dia. Portanto eu tenho adotado como forma de comportamento, algumas ações que eu classifico como éticas. Nós reclamamos da falta de ética dos nossos políticos, mas muitas das vezes não temos um comportamento digno para cobrar tal. Não sou uma pessoa perfeita e não vou ser hipócrita dizendo que nunca me beneficie em situação nenhuma, mas tenho humildade de reconhecer minhas falhas e ao menos comprometer-me a nunca mais comete-las. Já paguei propina, já subornei policiais, já me beneficiei de amizades influentes e esses são comportamentos desprezíveis mas muito comuns em nossa sociedade. Faço um desafio aqui! Quem nunca tentou corromper outra pessoa em benefício próprio? Quem nunca pagou um "quebra" de auto-escola? Quem nunca ofereceu dinheiro a um policial?  Por mais inofensiva que tenha parecido seu ato ele contribuiu para a formação da nossa sociedade e é por este motivo que atitudes como pagamento de propinas são tão corriqueiros e as vezes até aceitos de pelas sociedade. Corte relações com políticos, parentes de políticos, policiais corruptos, funcionários públicos que se beneficiam do seu status e etc...  Dizem os antigos que a melhor forma de atingir alguém é o desprezando e agindo com indiferença a sua existência e eu acho que esse é o caminho. Se os representantes não dão satisfações cobre seus entes queridos, questionem, isso vai atingi-los!
O que falta no nosso país é, mudança no comportamento e atitude. Se cada um fizer a sua parte acredito que possamos erradicar o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário