O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

sábado, 30 de março de 2013

Parabéns Suzano!!!


Parabéns?

Mais por qual motivo devemos comemorar o aniversário de nossa cidade?

Pelo fato de que ela está sem uma “evolução” que tende a beneficiar seus moradores?

Por não termos segurança para sairmos do portão de casa sem medo de sermos assaltados ou coisas ainda piores?

Ou talvez porque temos os melhores hospitais do mundo?

Claro que não. Os habitantes desta cidade em sua maioria irão comemorar o retorno do desfile cívico, que foi tirado de nós nos últimos oito anos.  A grande maioria irá comemorar o fato de que alguns lugares dão bolo, que tem um dia mais para descansar dentro dos 365 que temos em um ano de 12 meses, com dias de 24 horas e etc e tal.

Pois bem meus caros leitores, amigos e habitantes.

Que tal comemorar a união para juntos fazermos com que a cidade evolua?

Que tal sair desta pasmaceira e juntos fazermos um movimento para lutarmos contra a falta de segurança, hospitais dignos, estradas descentes para andarmos, falta de cultura, ensino e outros?

Enquanto nos contentarmos com um desfile cívico, um bolo grátis para nos acotovelarmos com seres humanos desprovidos de intelectualidade, um carnaval que só serve para crescer a falta de educação, princípios e outros, tudo continuará como está.

Não é o administrador que colocamos lá, que é o problema da cidade. E sim nós, que nada fazemos para que eles cumpram aquilo que prometeram.

Não temos cultura, não temos hospitais, não temos segurança, estrada descente para caminharmos e não tem um programa em canto algum que beneficie o povo.

Sim, vamos continuar comemorando esta data com pouco e vendo cidades vizinhas, crescendo a passos largos, enquanto nós regredimos.

Passe a comemorar o aniversário de sua cidade, á partir do momento em que você, pelo mínimo que for, fizer algo para mudar.

Seja escrevendo, falando, indo às ruas, comece agora. Não deixe que um ano mais passe sem que nada aconteça de concreto para sua proteção, crescimento e saúde.

Rafael R. Bueno.

Ser @deideias é minha opção de vida. Agora com tempero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário