O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

domingo, 14 de abril de 2013

Zumbis da Modernidade




Eu estava dando uma sapeada aqui e acabei descobrindo que sou um escravo da internet! Mais precisamente escravo das redes "sociais"! Que na minha humilde opinião não tem nada de sociais, pois ao invés de promover a socialização entre as pessoas, promove o ódio, a intolerância, a ignorância e a alienação! Mas não entendam de maneira errada. Sou totalmente a favor das redes de relacionamento e como eu já disse acima sou viciado nelas. Acabei descobrindo  que eu estou cadastrado em nada mais nada menos que 20 tipos diferentes de redes sociais ou de relacionamento (como queiram chamar). Lógico que eu não utilizo todas com a frequência que eu utilizo o todo poderoso Facebook e o quase todo poderoso e ainda legal Twitter que tomam grande parte do meu tempo no dia a dia. Resolvi então deletar algumas contas e mesmo assim não consegui muita evolução, pois volto a dizer sou meio viciado, mas pode-se considera que um grande passo para a "liberdade" excluindo meus perfis do já falecido Orkut, MSN e Hotmail. Consegui excluir também uma das minhas duas contas no Youtube (sim eu tinha duas contas, não sei o motivo). Quando saio as ruas vejo os Walkers e seus supercelulares com acesso a internet, quando saio com amigos os mesmo celulares atrapalham as conversas que deveriam existir, reparo então que em qualquer roda de amigos sempre vai ter uma pessoa que vai fazer alguma pergunta do tipo "Vocês viram aquele vídeo (viral) de tal coisa?" e logo a conversa debanda para a maldita mas necessária internet. Eu vou procurar um meio termo! Não consigo viver sem, mas também não posso viver em função dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário