O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

terça-feira, 7 de julho de 2009

Campos sem gastar muito dinheiro é possível ?!


No mês de Julho com a chegada do inverno tem início o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Musica Erudita, Canto na praça com grandes nomes. Evento patrocinado pela Alpha FM todos os fins de semana a partir das 16:00Hrs.

Pra quem pensa que "Campos do Janjão" é sinonimo de Gastar dinheiro e ficar de bolsos vazios,

Tracei um roteiro do que da pra fazer com pouca grana e passar um fim de semana super bacana e cheio de atividades,longe de toda a ostentação que a temporada nos oferece.

Rapel e montanhismo: com tantas montanhas em volta, porque não desbrava-la. A cidade oferece passeios que irão testar as habilidades ou incentivar o início da prática de um novo esporte, o montanhismo e o rapel, a mais procurada para iniciar essa atividade é a Pedra do Baú, no entanto há ainda a Ana Chata (parte do complexo da Pedra do Baú), a Trilha da Pedreira (Horto Florestal) e o Alto do Lajeado – Empavi.

Ciclismo: O ciclismo em Campos do Jordão apresenta grandes surpresas aos aventureiros que buscam fazer essa atividade nas montanhas da Serra da Mantiqueira. Primeiro pela paisagem que são muitas vezes indescritíveis, por outro é que desbravadores podem optar por trilhas que exigem pouco do corpo e da bicicleta, quantos ficar percorrendo por horas, em trilhas de matas semi-virgens, curtindo o melhor do passeio, lembrando que todas as atividades devem ser feitas com acompanhamento de profíssionais capacitados e com pessoas conhecidas.

Arborismo: uma das práticas ecoturísticas mais procuradas, com certeza é o arborismo, que é a primeira experiência para quem busca se aventurar em alguma modalidade de ecoturismo. Com percursos feitos em matas semivirgens, que tem duração de alguns minutos até duas horas andando sob pontes, fazendo escalada, rapel e tirolesa, passando pelas copas das árvores, desbravando um pouco do ambiente que é pouco conhecido, e visto com os pés em terra firme. Campos do Jordão oferece muitos locais com essa prática, mas vale salientar, que é necessário ir com roupas e calçados esportivos, para facilitar na mobilidade e utilizar os equipamentos necessários oferecidos pelos monitores. Algumas opções para se aventurar são Bosque do Silêncio.

Dos itens acima, escolhi para o meu fim de semana o Montanhismo na Pedra do Baú e a caminhada no Horto Florestal.
Gente, seguir a trilha que leva à Pedra do Baú é incrível, mais incrível ainda é chegar la em cima e disputar espaço com as nuvens.Perfeito.

Agora, caminhar no Horto de bota com salto, esquece....haha Optem por um Tênis...Beeem Melhor!

De tardezinha um passeio pela cidade, visita aos stands promocionais, no espaço Veja, no stand da Abril, tem simulação de jogos em campo de golf e cinema na faixa com direito a pipoquinha e tudo!

Só fica de fora quem quer!

Pra curtir o passeio a minha dica de trilha musical é o CD da Banda Mustang 68...visitem o site e vejam o repertório! Banda Mustang 68.

Ah! Eles vão tocar no Buxixo Bar em Mogi das Cruzes na quarta dia 08/07, véspera de Feriado! Vale a pena Conferir!

Por: Teresa Neele

3 comentários:

  1. A dica fui eu que deiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  2. hauhauhau ele nun sabe ler

    "PER TERESA NEELE" rs joanes

    ResponderExcluir