O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

quarta-feira, 15 de julho de 2009

X Encontro da Communidade Ítalo Brasileira de Suzano

Quando falamos na cidade de Suzano imediatamente as pessoas associam a comunidade japonesa que foi sim uma das primeiras a chegar, mas o que poucos sabem é que alem da comunidade japonesa os italianos também estão presentes na história da cidade e numero e que provavelmente tem uma colônia tão grande quanto a oriental.
Um dos primeiros italianos a se instalar na cidade foi o Sr. Boberto Bianchi que era comerciante. Logo depois de se casar mudou-se para a região próxima chamada Baruel e la comandou a recontrução da capelinha Baruel que fora destruída após uma tempestade à pedido de sua esposa Enerstina Maria de Jesus com quem teve 11 filhos. Roberto Bianchi não mediu esforços para reconstruir e ampliar a capela, onde construiu uma torre para colocação de um sino, um altar e ampliação do espaço para os fiéis Sr. Roberto mandou restaurar na cidade de Mogi das Cruzes uma imagem de Nossa Sra. da Piedade (replica de La Pietá de Michelangelo)que estava quebrada no interior da capela. As obras terminaram em 1916 e como homenagem fizeram uma grande festa no dia da padroeira festa que é comemorada até os dias de hoje no dia 15 de Setembro.

Este ano acontece o 10º encontro da CIBS (Comunidade Ítalo-Brasileira de Suzano) e o homenageado da vez é o Sr. Roberto Bianchi, que vai contar com alguns eventos comemorativos confiram abaixo as atrações.
14 à 24 de Julho
No Suzano Shopping
Exposição de fotos dos encontros anteriores da Cibs.
25 de Julho - Sábado
Suzano Futebol Clube
Festa di San Francesco - Cáritas Suzano
20:00 hrs. Jantar Italiano e Show com o Grupo Folclórico "La Bella Itália"
Convites R$ 25,00 (antepasto e macarronada com porpeta).
Para maiores informações entrar em contato com Sr. Irineu da Red Imóveis - Tel. 4741-4800 ou Escritório da Paróquia de São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário