O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

terça-feira, 14 de julho de 2009

Para conquista-las !

O que um dia já foi utilizado como forma de conquistar as garotas no carnaval hoje é utilizado para entorpecer. Estou falando de uma substancia chamada popularmente de Lança Perfume que já fez parte da história do Carnaval, os foliões jogavam a substancia uns nos outros e onde caia dava a sensação de gelado muitas vezes era utilizado para conquistar as garotas, mas hoje é uma droga utilizada de forma abusiva, que está também em casas noturnas, raves e festas, como qualquer outra.


O Lança Perfume foi proibido na década de 60 no Brasil, devido a alguns casos de morte por parada cardíaca. Mas como ele não é proibido na Argentina e no Paraguai, há um grande volume de contrabando da substância no país até hoje.


O lança-perfume encontra-se na categoria dos inalantes e é um sedativo, ou seja, deprime o sistema nervoso central. Uma substância inalante é toda aquela que pode ser introduzida no organismo através da aspiração pelo nariz ou pela boca. Sua composição química é uma combinação de éter, clorofórmio, cloreto de etila e de uma essência perfumada. Portanto, ele pode ser considerado um solvente.


Seus efeitos agem com muita rapidez - de segundos a minutos, no máximo - e desaparecem rapidamente, entre 15 e 40 minutos. Então, as pessoas cheiram o lança-perfume repetidas vezes, tão logo o efeito passa.


Entre as sensações proporcionadas pela substância estão, euforia, agitação, ilusões, alterações da noção de tempo e espaço, lapsos de memória ("brancos"), risos espontâneos, pensamentos confusos, movimentação lenta, náuseas, zumbidos e sons grosseiros.

Por: Johny Barile

Nenhum comentário:

Postar um comentário