O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

sábado, 27 de março de 2010

E AI?


E ai? E agora? O que é que eu faço?
Será que vamos ter que responder pelos erros dos outros ou apenas os nossos?
Canto ou danço? Durmo ou descanso?
Ando ou fico parado? Falo ou calo?
Escrevo ou leio? Acerto ou erro?
Choro ou suporto? Sofro ou amo?
Será que suporto? O que é suportar mesmo?
Deixo-me esquecer? ... O que?
Como você está?
Será que pode me responder?
Com quem você está falando?
Será que é comigo mesmo?
Quem sou eu? Será que eu estou louco?
Será que preciso me preocupar com coisas mais simples ou mais complexas?
Será que a complexidade não está na simplicidade?
Será que eu consigo dançar como a vida quer?
Quando eu vou conseguir ser feliz?
Será que eu vou morrer?
Como é a morte? Será que ela existe?
A vida deve ser assim mesmo?
De onde eu vim? Pra onde eu vou?
Pra que tanto domínio? Pra que tanta dor?
E o Egoísmo? Será que também sou?
Será que minha ação ou omissão não encarece a vida?
Será que a vida tem que ser como eu penso?
Eu to muito presunçoso?
Você me acha arrogante? Quem é que me acha metido?
Será que eu consigo resolver isso?
Será que um dia eu vou encontrar alguém que me ame?
Será que um dia serei um bom pai?
Será que estou errado?
Será que o que eu penso é errado?
Será que não sou um bom amigo?
Será que um dia terei de novo aqueles momentos maravilhosos que tive com ela?
Meus amigos gostam de mim?
Será que conseguirei um emprego melhor?
Quando vou ter mais dinheiro?
Será que ela acha que eu sou feio?
Um dia eu vou ter sucesso?
Será que eu sou legal?
Puxa, e a minha saúde, será que eu to com alguma coisa?
Será que meu chefe vai me demitir?
Será que eu conseguirei passar por isso?
Quem é Deus?
Será que ele tá em mim?
Será que existe um inferno?
Da onde vem a vida?
Será que isso tudo é mentira?
Será que tão me enganando?
Será que minha visão tá muito limitada?
Será que eu um dia saberei a verdade?
Será que conseguirei ser justo?
Será que conseguir superar minhas limitações?
Será que dias melhores virão?
Será que um dia não terei mais perguntas a fazer?
E depois?
O que vem?
Além da minha consciência?

...
Pergunte sempre a si próprio, mas faça um favor a si mesmo, viva! E não perca tempo esperando as respostas, pois elas virão quando você precisar!

“Vamos descobrir o mundo juntos baby, ahhhhhh... quero aprender!
Com teu, pequeno grande coração... Meu amor, meu amooooooor!”

1º de Julho – Renato Russo (Legião Urbana)
...

Por: Leo Cardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário