O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

terça-feira, 23 de março de 2010

Indecisões de uma adolescente de quase 30...



Atualmente estou fazendo uma faculdade a distancia de Gestão em RH, mas a dez minutos, me questionei se não devia fazer Marketing, com base no meu atual trabalho. Sou assistente comercial numa industria em Arujá, se você acompanha o blog, sabe que se trata da cidade que alagou dias atrás.

Como dizia, sou a pessoa mais indecisa em relação ao mercado de trabalho e no que se trata de formação que eu conheço. Na verdade, eu nao me conheço, porque se me conhecesse, saberia no que me formar. Já comecei a fazer Administração de empresas e parei assim que percebi que estava prestes a terminar.
Entrei numa onda de paisagismo, sempre adorei plantas, o verde, o frescor que reproduz a sobra de uma bela arvore. Mas, e ai??? Vou largar tudo para fazer o jardim dos outros???

Fora de questão. Mas eu queria.

Como eu queria no começo do ano, fazer engenharia ambiental a distancia, mas, que tipo de pessoa cursa ENGENHARIA a distancia, sem falar no meu déficit em matemática.Sou péssima!

E os cursos de línguas...fazer o que gosto, o que está em alta, talvez um mandarim para eu negociar com os chineses.Devo ter um bloqueio não é possível! Um bloqueio que bloqueia o meu centro de decisão.

Já quis ser dentista, professora, escritora, já quis ser feliz apenas plantando uma arvore, tendo um filho e escrevendo um livro, pra mim bastaria. Mas a sociedade e a então necessidade financeira que implica uma vida adulta me atormentam!!!

Quando vou tomar um simples café da manhã na padaria, fico em duvida se peço o que estou com vontade de comer ou se como o que a pessoa a meu lado esta comendo.E pode ter certeza, eu nunca faço a escolha correta, no meio do meu café, decido que devia ter decidido pelo café alheio.

Já cheguei a sonhar que estava parada numa estrada com três vias e não sabia qual seguir. E infelizmente não consegui chegar ao final do meu sonho, acordei no momento da escolha. Certamente esse sonho reflete meus medos, minhas indecisões nas escolhas, meu horror de errar.

Mas eu ouvia de uma professora quando era pequena, que só erra quem tenta fazer!

E sigo assim ...errando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário