O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Que Caminho Seguir ?


Um dia desses decidi que ia virar bruxa.É isso mesmo, uma bruxa dessas que usam chapéu de ponta fina, fazem feitiços, conversam com os gnomos e prezam muito pela natureza, ia dispensar apenas a verruga na ponta do nariz...


Desisti...Não sei muito a respeito, sei apenas o que já li, nunca conheci uma de verdade...As de Salén do filme me pareciam bem divertidas...


Uma semana depois comprei uma roupa branca e disse pra mim mesma, - hoje vou pro terrero bater um tambor e tomar umas com o Sr Preto Velho.


Não fui.


Pois ao ligar a TV um pastor dizia que fazer uma macumbinha de vez em quando não era coisa de Deus...Pensei bem ...


- Vou virar evangélica! As pessoas se ajudam, ajudam tanto que dão até bastante dinheiro pro pastor...bom, eu não tenho muito dinheiro, mas o pastor disse que se eu der o pouco que eu tenho, o meu salário no emprego vai dobrar de tamanho, serei promovida e minha vida vai dar um super salto!!!!


Não virei evangélica...


O pastor disse que não pode fazer sexo antes do casamento...dou todo o meu dinheiro, mas deixar de fazer sexo ....Ahhhhh isso não neh! Pensei um pouco...acho que 90% dos povos é católico, a influencia dessa religião através dos tempos fez história e se até hoje não liberaram o ato de abortar e de clonar, foi por grande parte, decisão dela.


Lá fui eu à igreja católica dessa vez...eles rezam para santos de gesso...chegam a colocar o santo de ponta cabeça pra arrumar marido, ( coitado do santo) e ainda não pode fazer sexo antes de casar...Mas eu já casei e descasei, será que dai pode????


Bom...o padre disse que não! Aí viu! Que difícil...E se eu decidir por não casar nunca mais??? Já viu neh!


Conheço umas pessoas que vão um lugar que chama União dos vegetais....tomam um chá de Oaska, casca de uma arvore da Amazônia que te da um click! Você tem visões sobre sua vida, essa e passadas...dizem que pra quem tem medo de se enfrentar e se enxergar de verdade como realmente é...não é muito recomendável.Eu tenho medo do que possa realmente ver em mim. Posso descobrir outra pessoa que não eu...melhor , pior, acho que prefiro não descobrir...Pelo menos por enquanto ( talvez por isso evite as sessões de terapia, falto em todas) Conheço outras que praticam o Xamanismo, uma religião ou seita ( não sei ao certo) que você imagina chamas coloridas em volta do seu corpo e que te faz super bem! Ela tem toda uma história ligada ao lado esotérico da coisa...bem interessante... Mas ainda não sei se é isso...


Pra quem rezar...?


Alá, Yemanja, Buda, Jesus, Jeová, Adonai, Olorum...


Dizem que a fé pela fé independente de crença nos liberta e preenche o vazio que a religião ocupa. Mas diversidade é tanta, fica difícil escolher, principalmente quando não se teve um berço cultural em casa. Quando percebemos a conexão Universal entre nós e todos os que viveram e que estamos todos ligados,compreendemos que todas as histórias fazem parte de uma só. Temos a necessidade de nos conectar com algo fora de nós, com algo maior de tudo que temos conhecimento, fora da realidade, não palpável.Algo que nos mostre de onde viemos e para que. Algo que nos prove que tudo que estamos passando aqui tem um motivo maior e que minha estadia nesse mundo que chamamos de vida, tem realmente um propósito, que temos uma missão.


Estou a procura...Gostaria de saber de verdade.


Qual a minha missão!?


Por: Theresa Neely

28 comentários:

  1. Jãooooooooo adorei a montagem...ficou Otemo...

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Post .. estou tbm a procura de minha missão rsrrs ...

    Mas continuo com a tese de que a religião acabará por isso estamos perdendo a fé... eu nunca tive.. mas estamos proximos de saber algo sobre a existencia humana ^^

    parabens pelo post !

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Luan!!!!!!
    Qual a tese?
    De que a religião vai acabar?
    Nunca havia parado pra pensar nisso, mas pensando rapidinho agora, acho o contrário!
    Imagino que quanto mais dúvidas, necessidades, atrocidades que acontecem no nosso cotidiano,mais o ser humano vai necessitar acreditar que algo MAIOR poderá salva-lo!
    Porque nós por nós mesmos, não está sendo suficiente...Acho que penso assim!
    Bjo Tchau!

    ResponderExcluir
  4. PS:

    Acredite em algo...
    Não perca sua fé!
    Mesmo sem religião definida acredito em um pouquinho de tudo...
    Poderiamos pensar em pesquisar e escrever um artigo sobre a Lei da Atração, que pra mim, nada mais é do que crer com fé em algo que você quer muito. Dizem que funciona não dizem!?
    Então se quer ser mais racional, pense que "crê" em você mesmo e no poder que pode exercer sobre os acontecimento! O poder da sua Mente!
    Tipo nada a ver o que eu falei agora??? haha ...
    vou aproveitar e pesquisar sobre...
    bju

    ResponderExcluir
  5. depois vou escrever um comentario mais digno mas essa tal da lei da atração funciona mesmo sou prova viva disto. Mas as vezes a lei da atração pode ser a lei do cansaço rs pensem nisso rs. Estou trabalhando pq blog atrapalha o andamento do meu trabalho hauhauhauha

    ResponderExcluir
  6. Acho que um dos maiores erros da modernidade foi achar que a Religião iria acabar... Marx dizia que era o ópio do povo, Freud que era uma forma de procurar um pai que não tivesse sido castrado, Nietzsche que os religiosos são ressentidos pois não conseguem ver que a sua vida não tem o menor sentido.
    Com o Iluminismo os homens passaram a acreditar que a razão iria desmanchar essas "crendices". O que acontece hoje? Cada vez mais as pessoas estão procurando a religião... Ela não acabou e também, particularmente, não acredito que irá acabar.
    Embora compartilhe com Nietzsche a idéia de que a vida não tem o menor sentido, acho que é justamente por reconhecer isso que precisamos de algo maior... Não sei.
    Eu fui, como diz uma amiga, "ateu não praticante" durante uns três anos, mas sei lá ultimamente tenho sentido a necessidade de acreditar em algo... Mas não vou me moldar a nenhuma instituição religiosa, pois são feitas pelos homens e os homens são cheios de interesses e falhas. Prefiro acreditar nas coisas boas...
    Beijos. Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  7. haha! primeiro sobre a religião ...

    se levar em tese a evolução humana, terá o seguinte..

    homem espaço, homem presente e homem passado...

    Com a globalização, os povos se conhecendo profundamente surgiram umas perguntas, como... Porque falamos línguas diferentes?... Quantas ordens de existência do homem existem? (deus) porque em vários pontos do mundo, civilizações antigas acreditam que deus vem do céu? Porque somos instruídos a acreditar nisso? Por quê?

    É isso o que fará a religião desaparecer... o ser humano conseguir sustentar-se sem a interferência maior...

    Ou se pensar na evolução espacial... logo teremos a resposta positiva ou não se tem vida fora da terra. Isso trata grandes reviravoltas nas teorias de algumas religiões.

    Eu acredito em uma ordem suprema de nossa existência, mas isso tem que ser mais profundo... bem mais colocado. Não apenas crendo e sim comprovando.

    Pq? Pq? São tantos porquês! Porque a terra santa vive em guerra? Porque o povo de lá não é cristão? É tudo muito estranho!

    ResponderExcluir
  8. eu tenho um texto que nom pude publicar aqui.. mto grande ¬¬

    mas assim que tiver como manter contato por e-mail passarei o texto é de religioosidades rsrs ..

    isso fez um evangelico que nunca vi na vida dizer que o demonio esta presente na minha vida.. achei rediculo mais ... todos somos livre para colocar as opinioes para fora ^^

    ResponderExcluir
  9. *Jaime,
    Como sabe tantas teorias de tantos estudiosos?
    Na faculdade???
    Caramba...muitas teorias!
    Comentários inteligentes como sempre!!!
    Você não mudou nada desde a época da escola!
    Também tenho sentido falta de algo que ocupe um espaço supostamente vazio...estou pesquisando ha meses, mas tb tenho medo de me entregar e ter minha personalidade moldada como alguns amigos e conhecidos.As pessoas mais surpreendentes viraram "crentes"...estão irreconheciveis!

    * João ...bora trabalhar, blog atrapalha o processo do trabalho!

    * Luan, tenho uma amiga que faz exorcismo...você quer???? huahuahuahua
    Mas realmente com a comprovação de vida em outros planetas ( de fato existe e todo mundo sabe, bom pelo menos eu acredito nisso) Teremos novas indagações e acho que elas não acabarão nuncaaaa!

    Adorei os comentários! Futebol, politica e religião sempre dão bons bate papos...qdo tem um copo cheio na mesa fica melhor ainda!!! (hihihi)

    ResponderExcluir
  10. ashaus essa do demonio ai eu ri mto rsrs ^^

    mas faz parte rsrs

    e enchemos os copos saushasu

    ResponderExcluir
  11. Pede ai!

    Mais uma roda Garçom!

    Um salve ai pro Dedé da xurupita!!!
    ( ishi acho que ja to meio alta!)
    Garçon, suspende a bebida!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Agora fora do horário de trabalho mais liberdade para comentar o nosso blog rs.
    Bom são varias as vertentes, mas de fato tb tenho essa sensação de que as pessoas precisam de algo para acreditar e as vezes isso lhes faz bem no meu caso tb conheço várias pessoas que viraram crentes ou evangélicas como queiram chamar, que mudaram radicalmente e me impressiona o fato de conhecer as vezes aquela pessoa que adorava curtir a vida nos sentidos mais mórbidos da palavra, largar tudo e frequentar uma igreja e pior ainda falar pra todo mundo que frequenta e pior ainda convidar todo mundo para ir (odeio isso, fiko puto, da vontade de mandar a merda). Eu realmente tenho a mesma opinião de Nietzsche (sem saber mas tinha rs, ainda nun atingi este nível de cultura, ainda), mas em alguns momentos da minha vida procurei conhecer várias coisas pq nun posso passar a vida sem conhecer algumas coisas então algumas delas me agradaram outras me serpreenderam e algumas não me despertaram interesse algum aliás senti-me até mal.

    ResponderExcluir
  13. Hare krishna, interessantíssima eu recomendo e tem até uma janta no final e de graça, muito vão dizer que gostei por causa deste mero detalhe rs, mas não é muito legal, é divertido, aprende-se algumas coisas, culinária indiana muito bom mesmo e adoro incenso. O Budismo é muito loko tb recomendo aquelas pessoas possuem sabedoria aquelas pessoas são realmente diferentes é uma espiritualidade interessante. As religiões mais populares inclusive a que meus pais me batizaram não gosto sinto meio que se transformou em um comércio embora cheia de boas intenções algumas coisas eu não concordo e não me agradam. As religiões dos chá realmente senti algo diferente realmente foi uma das que me deixou assim mais abalado no sentido de questionamento. As de origem africanas nunca fui mas um dia com a mente mais limpa irei conhecer pq elas tem ensinamentos de gaya são ensinamentos da mãe terra das famosas religiões proibidas e que muitas delas combatidas pela inquisição (assistam a cruzada da para ter uma idéia). E existem tantas outras que pretendo conhecer conforme eu vou conhecendo esse mundão. Aliás começo ano que vem rs.
    Beijos a todos e to adorando o blog realmente ta ficando outro nível.
    Quando eu Johny sitaria Marx, Freud e Nietzsche esta acima do meu nível ahuahuahuah.

    ResponderExcluir
  14. nuss um coments que mais parece um novo post, parabéns teresa otimo post.

    ResponderExcluir
  15. sobre a mesa de bar quem sabe um dia poderemos marcar de apresentar os desconhecidos e rever os conhecidos, talvez algumas pessaos nun possam comparecer mas seria bom discutir algumas coisas ao som de uma boa musica e uma boa birita

    ResponderExcluir
  16. Diz Paul Keller que “A fé é um eufemismo para preconceito e a religião é um eufemismo para superstição.” (cabe a sua interpretação)
    Acredito que as religiões são escolas da alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.
    Deixar bem claro, que cada pessoa tem direito de optar por sua religião (seja ela, evangélica, católica, budista, ou até mesmo ateu).

    ResponderExcluir
  17. Completando: ou seja, o que faz a espiritualidade do ser humano não é a religião (ou o culto que prega), mas sim a atitude deste diante da sociedade, o respeito que tem pela natureza e os conceitos que tem sobre o próprio ser humano.

    ResponderExcluir
  18. Concordo em gênero, número e grau com o Rico... O que importa são as pessoas e suas atitudes não as religiões...
    Há uma metáfora que escutei há muito tempo atrás que diz que Deus é um grande espelho que caiu na terra e se quebrou... cada "religião" pegou uma parte desse espelho e cada uma olha para si achando que detém a verdade absoluta.
    O que eu gosto mesmo é do respeito, por isso que me atraem religiões como o Budismo e o Hinduismo, que aceitam bem melhor as outras religiões, do que as três outras da tradição abraamica...

    ResponderExcluir
  19. Sim,Sim...Liberdade de escolha...Fundamental.
    Mas o meu questinamento maior foi, como escolher, que critérios utilizar...
    Qual a religião que consegue definir com provas concretas que estamos aqui pra isso ou aquilo...
    Ouvi dizer que estamos na era de aquário e que tudo que for feito nesse periodo( não sei qto tempo dura) não pode ser considerado pecado, pois os pecados foram "tradados" por assim dizer, na era passada ( que eu tb nao sei qual foi) ...( o legal é que eu tenho varias referencias neh...tipo...deixa pra lá)
    Na verdade, não ha certo e errado, ha sim bom senso nas escolhas...
    Eu ainda não tenho a minha, mas com certeza vou procurar uma religião mais alternativa, não quero me juntar a um comércio ou a um centro em que as pessoas rodam , rodam , rodam até cair( literalmente falando)
    Talvez se eu tivesse tido uma orientação em casa...Mas meu avô foi pastor e depois...um alcoolatra ateu. Surpreendente.POr que será que ele abdicou de sua religião após prega-la por tanto tempo??? Será que Deus faltou a ele no momento em que mais precisava e então perdeu suas crenças??? Infelizmente ele não está mais entre nós para sanar essa minha dúvida!
    Então sigo um caminho sem orientação e com libertade total de escolha!
    Acho que nunca pedi pra Deus me orientar...
    Seria a pessoa mais indicada!

    ResponderExcluir
  20. E realmente...Cuidado e Respeito são o principio de tudo!

    ResponderExcluir
  21. Acho que a grande questão é sentir. Deus não é algo que possamos racionalizar, provar empiricamente ou através de cálculos matemáticos. Deus é que nem o amor, o medo, a dor, etc... Como você prova que para alguém que está apaixonada ou sente medo? Dizendo que ama? dando presentes? muitos beijos? Não, você só prova que suas ações são carinhosas, não o amor. E quando tem medo? Você corre? Você chora? Você se mija? Não, você não prova o medo com isso. Essa é a questão. Sabemos quando uma coisa existe quando sentimos, mesmo que sentissemos medo por algo que não é real, ainda sentiríamos o medo e só vc pode saber que ele existe.
    Sobre os critérios para escolher uma religião... Esqueça isso, hehehe... As opções são tão grandes que é necessário criar critérios de escolha, porém, hoje em dia os critérios também já são tantos que precisamos de critérios para os critérios... Ou seja, nos afogamos em um mar de informação...
    Por isso que eu falo, o melhor é sentir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. JJ lembra que odiava DT hauhaah agora eu adoro essa porra tem uma musica que trata de religia muito boa do DT que é In the name of god.

    ResponderExcluir
  23. Como isso pode ser?
    Por que ele é o escolhido?

    Santo desviado
    Com um cetro e uma arma

    Aprenda a acreditar
    No poderoso e no forte

    Venha, sangre a besta
    Siga-me, não vai demorar

    [Refrão]
    Ouça quando o profeta
    Fala contigo
    Matando em nome de Deus

    Paixão
    Juntando a fé na violência
    Em nome de Deus

    Reto é o caminho
    Que leva à sua salvação
    Matando o fraco
    Eliminação étnica

    Num dia todos nós
    Seremos levados embora
    Você será salvo
    Desde que você obedeça

    Mentiras
    Ferramentas do diabo dentro de nós
    Escritas em disfarce divino
    Feitas para enganar e dividir
    Nós todos

    [Refrão]
    Ouça quando o profeta
    Fala contigo
    Matando em nome de Deus

    Paixão
    Juntando a fé na violência
    Em nome de Deus

    Misturando as linhas
    Entre virtude e pecado
    Eles não conseguem dizer
    Onde Deus termina
    E a humanidade começa

    Eles não conhecem outra
    Vida além dessa
    Desde o berço
    São clamados

    [Refrão]
    Ouça quando o profeta
    Fala contigo
    Matando em nome de Deus

    Paixão
    Juntando a fé na violência
    Em nome de Deus

    Centenas de crentes
    Atraídos para um culto apocalíptico
    Todos perecerão
    Em nome de Deus

    Messias auto-proclamado
    Levando os servidores
    Para as suas mortes
    Oitenta assassinados
    Em nome de Deus

    Quarenta filhos e filhas
    Esposas múltiplas não-consentidas
    Perversões
    Em nome de Deus

    Religião do underground
    Virando-se
    Em direção à luz do mainstream
    Devoção cega
    Em nome de Deus

    Violência justificada
    Citando do livro sagrado
    Ensinando o ódio
    Em nome de Deus

    [Refrão]
    Ouça quando o profeta
    Fala contigo
    Matando em nome de Deus

    Paixão
    Juntando a fé na violência
    Em nome de Deus

    Crenças religiosas
    Obsessão fanática
    Seguir a fé
    Leva à violência?

    Cruzada submissora
    Revelação divina
    Seguir a fé
    Leva à violência?

    ResponderExcluir
  24. essa é a tradução da letra e retrata muito bem como as pessoas as vezes deturpam o que deveria ser para o bem e acabam se utilizando da fraqueza das pessoas para manipula-las através através da religião.

    ResponderExcluir
  25. Vcs sentem????
    Eu não consigo dizer se sim ou se não...
    talvez eu sinta, mas não saiba identificar...
    unf...
    fim dos posts...

    Adorei os comentários...haha me deixaram mais em duvida ainda hauhauahuahau

    um bjo a todos!

    ResponderExcluir
  26. João... fiquei com medo dessa letra... Por mais que possa ser uma idéia de todas as religiões, acho que eles falam especificamente do Islamismo... Se for isso juro que fiquei decepcionado com o DT.
    Acho que fica explicito nestas partes
    "Esposas múltiplas não-consentidas" e Ouça "quando o profeta Fala contigo", não sei vou pesquisar sobre essa música.

    Sobre sentir? Então, sentia, passei muito tempo sem sentir e voltei a sentir há pouco tempo... Acho que tbm não dá para falar "eu quero sentir"... Acho que acabei complicando mais, hehehe... Mas de repente voltei a sentir, uma coisa estranha, por mais que a minha faculdade me leve a ser ateu...

    ResponderExcluir
  27. então realmente fala do islamismo. eu nun fiquei decepcionado com eles não pois achei que foi um protesto contra o fanatismo. Se eu não me engano eles fizeram essas musicas para o show live new york e homenagem as vitimas do atentado de 11 de setembro nun tenho certeza mas acho que as musicas são "in the name of god" and "forsaken"

    ResponderExcluir