O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

TIME IS OVER


Me surpreendi com a chegada de mais um mês de agosto, os dias demoram a passar, mas surpreendentemente as semanas voam.


24Hrs um dia, um fim de semana 48. Os lampejos nos trazem isso, indagações.Subliminares descobertas...E tivera uma dessas ao fim desse dia.


Será que os dias realmente continuam a ter 24hrs? As vezes acho que não, o sol tem se posto mais cedo.Indiscutivelmente se não fosse condicionada às horas, encerraria o meu expediente entre 15:30 e 16:00. Existe até um físico comprovando que os dias deixaram de ter todas as suas horas.Mas temos algo que comprova o contrario. O relógio.


Por mais que você afirme que é independente, ele comanda sua vida.Te impede de ficar um pouco mais na cama naquela manha com chuva. Te faz infringir algumas leis de transito, passar por alguns sinais vermelhos.Tudo por conta dele.


É por culpa dele que todos os dias pela manhã tenho que usar um creme anti idade. Que olho no espelho e já não vejo meus 17 anos estampado em minhas expressões.Expressões? Hoje são linhas e não mais singelas e "expressivas" expressões.


Há uns anos ficava surpresa por meu pai não conhecer nem curtir as musicas da cantora canadense Alanis Morrissete, por não se interessar pelos vjs da MTV e saber quem seria o primeiro dentro do disk, ( um programa com o melhor dos 10 naquele dia).Era surpreendente.


Hoje eu não sei quem apresenta o disk, não sei nem se ainda tem disk, se tiver, é provável que uma dessas bandinhas de Emo esteja entre os três primeiros colocados.Não sei o nome das bandas, em que rádios elas tocam, muito menos as suas musicas.


Ouço Nova Brasil FM o dia todo no trabalho.Agora por exemplo escrevo ao som de Paralamas do Sucesso.( antigo, mais atual, pelo menos pra mim, apesar de concordar que o Hebert Viana não tenha voz, mas sim putas composições e uma puta historia de vida). Quando vou embora,no carro costumo ouvir Mitisubish FM, toca um pouco de tudo, tudo que não é modinha.Tudo aquilo que não desaparece em seis meses, tudo aquilo que não toca o dia inteiro em outras rádios.


Não escolhi um estilo musical ao longo dos anos, (era isso que nos condicionava a ter uma personalidade definida, pelo menos pra mim, pros meus amigos, na época de escola). Simplesmente comecei a me encher de tudo que era demais. Não que eu seja alternativa e tenha aquela neura da minha musica preferida cair no gosto popular, mas no fundinho tenho. O Popular é comercial.E tudo que é comercial gira em torno dos $$$, é produzido só para venda. Eu não quero algo que venda. Quero algo que eu goste e não me importa que só eu goste. Saudades daquela época em que não existia moeda para troca. A única forma de comercialização era a troca pela troca. Escambo. Aposto que se aparecesse com um CD do NX não sei la das quantas, ninguém ia querer nada em troca. Seria objeto de descarte. Sucata. Enfim. LIXO.


Longe de mim fazer criticas, afirmo que já me peguei cantando alguns refrões, mas isso é totalmente aceitável,já que seus compositores usam uma formula que nos induz a cantarolar freneticamente cada uma de suas frases. Acho que é dai que vem o nome de uma delas, "Fresno" Fres de Frescura, No de Nociva.Frescura nociva. É deve ser.


Como eu dizia, a experiência nos tras algumas intorelancias. Sou uma intolerante passiva. Não participo de comunidades contra, não sou ativista em passeatas, simplesmente não ouço, não compro. Não gosto.


Cheguei a uma fase, onde qualquer recordação que tenho me surpreende quando paro para fazer as contas de quanto tempo já se passou. Tudo faz dez ou quinze anos. TO CHEGANDO PERTO DOS TRINTA PORRAAAAAAA...


Quando era pequena achava que quem tinha trinta anos, tinha uma vida estável com faculdade, um trabalho super bacana, dinheiro no banco, carro, casa, filhos, marido. Não sei se os tempos mudaram, mas a maioria das pessoas que conheço perto ou que já passou dos trinta, não tem metade dessa estabilidade que achava que teria. Ta eu to perto de uma formação, perto de ter um trabalho bacana, perto perto perto. Um dia eu chego la.Talvez essa instabilidade emocional passe quando estiver "perto" dos 40.


Um perto quase longe que ta muito perto de acontecer.


Já que os dias não tem fisicamente mais 24 horas, já que vejo os dias de sol através de uma janela sem poder usufruir dele, já que as minhas tardes não são mais regadas a sessão da tarde e malhação.Já que decidi plantar e colher efeitos contrários a tudo que eu queria e tinha como planos. Se é que um dia planejei algo.Já que hoje o que eu acho que quero está perto, ou longe do perto. Acabo por convir que tudo que quero é uma questão de "Tempo". Literalmente.



E já dizia aquela velha canção:



"Tempo tempo manô velho, falta um tanto ainda eu sei..."


Por: Theresa Neely

4 comentários:

  1. é como dizia cazuza o tempo não para.

    ResponderExcluir
  2. Meu, que merda... vc me fez lembrar que estou quase nos 30 também, que merda. Acho que vc tocou em um ponto muito importante. Meus pais com 30 anos já viviam como adultos, já tinham uma vida estável, apesar das dificuldades financeiras, mas eles achavam que a vida que eles tinham aos 30 seria para sempre. Eu olho para mim e só vejo instabilidade, por mais que tenha um "futuro possível e programado" dentro das minhas ilusões.
    Não sei, realmente os tempos mudaram. Vivemos em uma época que, apesar de todos os "como enriquecer", "como ir bem em...", todos os "how to do", é uma época sem um manual de instrução confiável, isso se formos otimista e acreditarmos no manual.

    ResponderExcluir
  3. Tudo mudou e gostaria de fazer parte da geração canguruuuuuuuuuu...
    Odeio ter que me preocupar com vencimento de contas, carro, casa...
    AIAI>>>
    sacooo hehe
    Mas é isso ai...somos adultos, mesmo quando nao acho que sou.

    ResponderExcluir
  4. Tudo mudou principalmente nossa geração, não da pra saber qndo alguem eh adulto, na verdade há horas q me questiono, o que realmente eh ser adulto?????
    Me pego fazendo essa pergunta toda x q eu e meu filho ficamos horas em frente ao video game, ou qndo vou ao park ou ate msm fico na rua com ele!
    Escuto um ou outro comentar e dizer ainda não cresceu, mas espera ai! Eu trabalho 8 hs por dia 6 dias por semana, pago minha contas sustento meu filho ajudo no sustento da minha casa, tenho mil responsabilidades e cumpro com todas!! se isso não eh ser adulto o que eh então!

    Mas no geral ainda somos como nossos pais, preocupados com o futuro pagando contas, as x sem muito tempo mas estamos ak!

    Temos mais oportunidades e as x nem sabemos como aproveita las.

    Aff [...]

    Bom eh isso rs !!

    Como a Thereza disse a cima, sou adulta msm qndo não achou q sou! rs

    ResponderExcluir