O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A minha teve ta louca

Estou ou estar... Estive num sonho desigual.
Sonhei que estive ou estou em meio a uma só questão.
O que faz eu aqui?
Seria complexo se não confuso
Sei que estou
Logo então
Estou louco para saber o real sentido de ser e estar...

Estou em meio a uma bola gigante em que a única coisa que vejo é 360° de branco, um branco que hipnotiza... E como uma tela imaginaria vejo o mundo lá fora. Tudo isso que passa é como se já tivesse vivido antes, sinto arrepios que causa estranheis. Pois minha vida passa em meus olhos, meus filhos minha mulher minha casa meu cachorro tudo é tão real.

Mas onde estou. Lutando com minhas fantasias?
Num sonho, ou em uma homenagem dessas de aniversario em que passa todos os momentos marcantes da vida.

Correndo em busca dessa tela, mas ela não chega parece fugir.

Cacete! Onde estou!

A tela some a cor que antes branca passa estar vermelha, sinto pulsar como se estivesse dentro dum coração.
É o único som que ouço. Por um bom tempo só o que vejo é o fundo vermelho da bola que parece pulsar.
Vejo uma onda aquarelada, passando pela bola andando para lá e para cá. Aquilo vem em minha direção, e um barulho horrível escuto.
A aquarela pelos meus tímpanos entra em meu cérebro
Estranho mas vejo o som.

O som para e num silencio absoluto escuto

Esse cara é fera mew... Oh loco !!

Tudo que parece ser um conto, uma fantasia, uma criação, algo que te faça ficar ali parado em frente a tela, isso é tudo por uma questão.

Estão querendo te manter bem informado. Porem manipulado, a noticia que leio vi num flog, blog fotolog que acessei.

"A minha TV ta louca me mandou calar a boca e não tirar a bunda do sofá."

O poeta diz...
Más na TV, só aparece o que a manipulação propõe, o que da audiência (IBOPE).
Vamos aprender a cozinhar, vamos dizer que a mulher brasileira é linda, que a cultura brasileira é linda, e que as indianas lá, é a cultura mais linda.

Só vivemos de futebol? Só de fantasias, porque esquecemos tão rápido dos escândalos políticos. Por quê?
A realidade? é ela tabém da (IBOPE)

E se pensarmos, há vamos ajudar o “child” esperança, estamos tendo uma boa ação.

Vamos acordar... Chega de manipulação!
fonte: Google

Em certos pontos de nossa historia a “TV” não passou despercebida. Alguns de seus jornalistas por falarem o que pensam, foi mandado embora da “TV” simplesmente saíram do ar.

Jornal... Ah o Jornal...

Algum tempo atrás, a “ Pétala de São Paulo” esteve em uma briguinha com a Rede Record’ing” lembrando que a “pétala de SP” é da editora “corpo esférico”. A briga ? há.. há tudo porque estão falando de mais de Deus na TV...

Ou seja, manipulando a opinião publica através da religião.

Vamos acordar povo brasileiro, estão brincando com sua inteligência, bunda gostosa e cara de besta já deixou de ser crachá de brasileiro.

Estamos no caminho certo, falta muita coisa para ser um pais melhor, mas não se iluda com essas coisas da TV.

fonte: Google


A TV já foi boa, não é mais!
Por Luan Julio

16 comentários:

  1. Venho pensando nisso há meses, por isso tenho lido tanto.
    Aos finais de semana com chuva, quando não da pra sair ou estamos sem grana pra fazer algo diferente,passo os dias lendo de tudo, desde os seis meses de revista exame que ganhei da Editora Abril até A ilha perdida da Série Vaga Lume ( é que estou incentivando meu filho a ler, então estamos lendo juntos, e ele está a do ran do.) ( Cortaram a Sky lá de casa...falta de pagamento...eu acho hehe! Uma pena Adorava My name is Earl, The office...Suviverman...enfim...dai acho que vale a pena perder meia horinha, sem falar nos documentarios do Discovery!)
    Televisão pra que? Pra ver a réplica cheia de cores e musicas repetitivas da India? Pra ver Mutantes na Record...??? Ou pra ver as expressões Surreais que o Wilhian Boner tenta fazer ao dar uma noticia Ruim ( TOdas são atualmente)
    "NOTÍCIA tem que ser dada de maneira DENOTATIVA, sem segundas intenções. E não CONOTATIVA, com SEGUNDASS INTENÇÕES."
    Opinião Pública? Eles formam a Opinião Pública.A "Pública" não forma Nada.

    Somo "conduzidos" a crer que moramos num Pais tropical, abençoado por Deus e bonito por Natureza...convém.
    Vivemos sim num mundo globalizado e também envolto num "Globo" Que é conduzido por ele.

    ResponderExcluir
  2. Estou em duvida se gostei mais do coments a cima ou do post rs ...

    Adimito que ainda assisto muita TV, mas concordo que jah cansei do "mais dos mesmos", nada mais eh novidade, tudo bem que "nada se cria td se copia", mas então que copiem o que tinha de bom, e não toda essa bobagem massacrante que temos visto!

    Tem muita gente querendo tapar nossos olhos e desvirtuar nossa audição, nos dizendo um monte de Bla Bla Bla que nao fazem parte da realidade que vivemos ...

    ResponderExcluir
  3. O bacana é que os comentários estão gerando mais comentários.
    Sinal de que nossas mentes estão precessando o que estão lendo.
    Diferente da Tv, que inibe qualquer reação subliminarmente!

    bjus*

    ResponderExcluir
  4. adorei mais os coment's... a tv usa nossa desgrassa p ganhar premnio

    pq não ajudar... (Caso Eloa) a tv globo ganhou um premio lá por ajudar a policia... o Datena chegou a falar que ia sair da Tv.. por manter contato com o sequestrador... (é tbm uma forma de manipulaçao)

    quanto as Tv's pagas tem qualidade sim... mas seu publico é secionado) TV aberta não generalizando. é manipulação pensando que o brasil é o msmo de Lula e Color (nas eleições lá)...

    Brasil meu brasil brasileiro ...

    ResponderExcluir
  5. Realmente não vejo TV... também não sinto falta... O único programa que assisto é o Café Filosófico na Cultura. Muito Foda!.
    Por esse "regulo" meu horário, hehehe. Já repararam como as pessoas regulam sua vida pela TV? "Não posso porque é o horário da novela", "não posso por causa do jogo". Muitas vezes a tv nos diz onde estar e o que fazer, hehehe.
    Tem um curta que eu gosto muito chamado "Manipulação de Massa". Acho que vai bem ao encontro do post. Quem estiver afim, vale a pena assistir.

    http://www.youtube.com/watch?v=aWQc0e9toys

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver outro video muito bom... Dêem uma olhada nesse é impressionante

    http://www.youtube.com/watch?v=NwibCXkXLBU&feature=related

    ResponderExcluir
  7. A midia é uma fonte que pode ser usada tanto para a manipulação "legal" quanto para a "ilegal". Como fonte de informação a midia auxilia a população, entretanto a manipulação de informações é errônea e imoral, fere um principio constitucional que vcs bem conhecem, principio da liberdade de expressão previsto na nossa Constituição.
    Fico pensando, como seria uma TV sem manipulação? Uma TV sem nenhum tipo de manipulação (de conteúdos, visual ou manipulação do telespectador).
    Será que seria possível?

    ResponderExcluir
  8. e agora pra vc que ainda nun tem camera digital de alta definição vc só tem 5 minutos para ligar chegou a tecpix IDVXZ8974

    ResponderExcluir
  9. Realmente hoje nos deparamos com uma midia manipuladora, que a cada dia mais esta focada em lucros ...

    Realmente tenho que concordar que a TV fechada tem sim muita coisa boas e uteis, mas infelizmente essa ainda esta longe de caber no bolso da maioria, nós os pobres; que ainda gastamos mais da metade qndo não todo noso slario com as despezas domestica e nescessidades basicas.

    Mas contudo ainda nos resta o nosso controle remoto, onde ainda podemos decidir se queremos ou não assistir tal coisa como por exemplo o "Programa" da Luciana Gimezes, tal qual despensa qualquer comentario maior ...

    Alias eh bom ver todo mundo comentando, rs adorei os coments ...

    Eu ja tenho minha digital!!!

    ResponderExcluir
  10. eu tinha que colocar esse coments pq nun tem coisa que eu odeio mais do essa porra de comercial de camera digital na hora do programa de esporte. e eles ainda fazem o povo pensar que ter uma camera digital fosse a melhor coisa do mundo. uffa tinha que desabafar

    ResponderExcluir
  11. Uma TV sem manipulação... Penso que é possível. Como? Uma Tv que se proponha a ser aberta, e que dê espaços a diversas opiniões... Por exemplo, não sei se vcs lembram do programa "Barraco MTV"... Achava perfeito. Várias opiniões e as pessoas concordavam com quem elas quisessem... Quem tem o melhor argumento "leva".
    Porém, que chance o povão tem de ouvir outra opinião quando é o William Boner que está falando... "Temos" que ficar com a opinião que eles escolheram nos passar.
    Sabem aquelas fotinhas do cigarro e aquela mensagem: "O ministério da saúde adverte...", então eu sou super a favor que seja mostrado antes de qualquer programa e tenha em todos os jornais e revistas, algo do tipo: "O ministério da Cultura adverte: em nenhum momento este programa reflete uma verdade absoluta, mas sim a opinião daqueles responsáveis por sua produção".
    Não sei se adiantaria alguma coisa, mas valeria tentar. Ver uma revista Veja nas bancas, com uma ideologia positivista do século XIX dá medo, medo do povão acreditar naquilo.

    ResponderExcluir
  12. Também não devemos criticar a televisão como simples meio de alienação e massificação humana. Criticar a televisão não seria como num campo de guerra esperar o inimigo se aproximar para atacar e, sim, transformar esse meio de comunicação de massa em um veículo de democracia cultural e informativa.A televisão é presente no dia a dia de grande parte da população mundial produzindo costumes, gostos, hábitos, maneiras diferentes de se portar diante da sociedade. Provoca, de certa forma, uma violência funcional no imaginário das pessoas, um efeito entre sua programação e o comportamento humano, como por exemplo, das crianças que se expõem a determinadas programações.

    Pensar dá trabalho, exige prudência, discernimento, competência. Temos preguiça de pensar e, quando isso acontece, nossa vida real vai de encontro com o lado imaginário criando uma certa confusão.

    Adotamos a linguagem clichê, mas ainda somos capazes de discernir entre o que é realidade e o que é falso com relação ao que nos é passado pela televisão.

    ResponderExcluir
  13. Por isso que eu adoro o Gil Brother

    ResponderExcluir
  14. bom... vamos á uma auto critica... Pq a tv ta podre?

    Numa terça feira na globo casseta e Pl.. nas outras não sei..

    Mas tinha a Gimenez (programa mais que apelativo).. Falando sobre pedofilia, contando casos e mais casos de pais que fazem o que fazem com seus filhos e filhas... (ok isso é de uma brutalidade e covardia inexplicável) mas também é uma forma de ter audiência pq o povo gosta de desgraça.. no outro dia globo futebol.. na Gimenez desfile de lingerie.. Vamos ainda ao outro dia.. na globo grande família.. na Gimenez, a super star que eu não lembro o nome na polemica do filme pornô “ fiz pornô e continuo virgem”.

    Peraê alguma coisa muito errada ai.. Como falar de pedofilia um dia, no outro desfilar lingerie, e ainda levar ao publico uma discussão absurda dessas?

    É digamos, não tenho a palavra certa... Mais da nojo isso!

    Como criticar algo tão horrendo como a pedofilia, e logo em seguida incentivar isso... realmente eu não entendo...


    Luto: pela TV brasileira

    Ta morta e fedida!

    ResponderExcluir
  15. Tal questão: Televisão, informação ou manipulação?

    Vamos começar com um fato ocorrido a pouco tempo atrás, no qual um Promotor Público disparou vários tiros contra um motoqueiro inocente (quero deixar bem claro a inocência dele neste caso), e quando o caso veio até nós através da Televisão veio a seguinte notícia:
    O motoqueiro tentou assaltar o promotor (teve até simulação do fato) e o promotor em legítima defesa disparou mais de sete tiros no rapaz com uma arma automática que ele "ilegalmente" portava. Caso vai caso vem, a televisão julgou que ele era inocente pois matou em legítima defesa.
    Agora, vamos ao caso REAL, que foi uma pequena disavença entre os dois e o promotor, como estava armado matou o indivíduo, e para não sofrer as consequências, forjou a mochila do rapaz colocando relógios lá dentro (para criar uma possibilidade de que o cara era assaltante), arrumou possíveis vítimas (que disseram ter seu relógio realmente roubado e teriam reconhecido o rapaz) e, o promotor como se não bastasse jogou a mídia, mais especificamente a GLOBO, em cima, pra mostrar a todos que ele realmente estava certo (nada como dinheiro e status, num é verdade?). Assim o motoqueiro inocente perdeu a vida e ainda, saiu na história como o bandido da situação.

    Outro fato ocorreu também, no caso em que um determinado político gastou mais do que deveria no famoso: "Cartão Corporativo" e nas investigações feitas pela TELEVISÃO (pois é, ela quem nos repassa as informações e eles mascaram ela da maneira em que bem entendem) e, chegou até nós que esse político gastou o dinheiro que iria ter que reembolsar ao governo e etc.
    Enquanto na verdade, muitos desses políticos utilizaram tal cartão, da mesma forma, comprando absurdos, satisfazendo suas regalias, etc. Porém estes não foram pegos porque devem ter alguma influência com a própria Imprensa.
    Controladoria Geral da União (CGU) para os leigos é a contabilidade feita do dinheiro público, ou seja, são feitos balanços de todos os bens, direitos e obrigações de órgãos públicos, políticos, minitros e etc. Quem tem acesso ao SIAFNET (que é o "programa" que faz esta contabilidade, ou seja, se pode ver o salário, os gastos de qualquer pessoa no Brasil que possua um determinado salário).
    Então, não é só um como a mídia lançou, são vários, porém estes com influências, e isso todos já sabem né, QUEM TEM STATUS SE DÁ BEM.

    ResponderExcluir
  16. Uma reflexão:
    Será que tem como passar a noticia sem que haja manipulação?
    Pois á noticia sendo editada não tem como expressar uma opinião... Será?

    ResponderExcluir