O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cinema e Literatura Juntos

Para os amantes da literatura, nada melhor do que saber do lançamento de um longa nos cinemas baseado em obras literárias que admiramos.
Imagine a possibilidade de ver o seu livro preferido retratado nos cinemas com todo o glamour de Hollywood e astros de cinema interpretando aquele personagem histórico tão peculiar.
Um bom exemplo de obra literária que virou filme, lançado recentemente nos cinemas, é Anjos e Demônios que tem como titulo original Angels & Demons. Devemos lembrar que o filme é baseado na obra de Dan Brown, então não podemos exigir similaridade em tudo. Porém diferente de Código da Vinci, que também virou filme, o longa, retrata detalhes muito próximos, dando características significativas aos personagens e detalhe aos fatos. Imaginem uma trama que engloba, história da arte, religião, ciência, sociedades secretas e muita ação!
Vale a pena ler o livro, ver o filme e fazer um comparativo sobre detalhes e acontecimentos.

E se você é do tipo que não tem muita paciência ou tempo para ler livros, hoje já temos um recurso chamado e-books, são livros narrados na integra, pra você ouvir no seu MP3 ou celular. Eles estão disponíveis em sites especializados em que você pode baixa-los gratuitamente!
Segue algumas dicas de livros que viraram filmes e que realmente valem a pena ler, assistir ou até mesmo ouvir, por que não!?
- Código da Vinci - Dan Brown
- Marley e eu - Jhon Grogam
- O caçador de Pipas - Khaled Hosseini
- Assassinato no expresso do oriente - Agatha Christie
- Memórias de uma gueixa - Arthur Golden
- O Paciente Inglês - Michael Ondaatje
- O Exorcista - Willian Peter Blatty
- O colecionador de Ossos - Jeffrey Deaver
- Forrest Gump o contador de Histórias - Winston Groom

Por :Teresa Neele

Nenhum comentário:

Postar um comentário