O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Boom das redes sociais.

Quem nesse mundo de hoje, potencializado em tecnologia e envolto pela globalização, nunca ouviu falar em Orkut, Hi 5, Twitter, Face book, My space, Linkedin entre

outros...

No Brasil 80% da audiência on-line acessa sites de relacionamentos e blogs, sendo que, de cada quatro minutos gastos na Internet, um é usado para navegação neste tipo de portal.

Esses dados colocam o país no topo do ranking daqueles que mais acessam essas redes, segundo o relatório Global Faces and Networked Places (Faces Globais e Lugares Plugados), da The Nielsen Company. (Fonte: Site Info Money)

Temos que admitir que os sites de relacionamento, como são conhecidos hoje, deixaram de ser sites viciantes que atrapalham nossa rotina de trabalho e passaram a ser ótimas ferramentas quando usados corretamente!

O Linkedin, por exemplo, é usado principalmente por profissionais qualificados que buscam contatos em diversas áreas!

Ele é um forte aliado na busca por um novo emprego, destaca o perfil do profissional, dando ênfase a suas graduações e experiências.

Estas paginas circulam pelas mesas de diversos profissionais em centenas de empresas todos os dias pelo mundo todo! Além disso, os internautas trocam informações sobre novidades em sistemas integrados, dicas sobre investimentos e muito mais!

O My space, site utilizado por 80% dos Americanos, reúne em um só lugar, música, jogos, redes sociais e novidades sobre os artistas do momento! Sem falar que agrega espaço para fotos, blogs e te da à oportunidade de importar todos os seus contatos de outros sites com um só click!

Enfim, um site de relacionamentos quando bem utilizado te ajuda na difícil arte da recolocação profissional, a comprar e vender coisas, sem falar que as comunidades reúnem em um só lugar pessoas que podem compartilhar novidades e discutir sobre os assuntos do momento!

Lembrando que nada melhor do que sair da frente do seu PC e cair na realidade com seus amigos!

O contato físico é fundamental para o desenvolvimento da vida Humana!

Por :Teresa Neele


Nenhum comentário:

Postar um comentário