O BLOG DA OPINIÃO BEM TEMPERADA

sábado, 23 de maio de 2009

QUE DIREITO TEMOS DE RECLAMAR ?





Quem disse que nós temos o direito de reclamar? A muito vejo pessoas reclamando da vida, criando obstáculos, dificuldades onde não existem. Mas a muito me convenci de que não temos direito algum de faze-lo, a muito me convenci de que não existem obstáculos que não possam sersuperados, dificuldade que não possam ser superadas. E lhes digo isso pois, quando vejo pessoas como Toni Melendes, Dick Hoyt, Rick Hoyt e devem existir outros tantos milhões, me vejo com uma obrigação, a obrigação de nunca reclamar de qualquer que seja a situação, pois em algum lugar existe alguém com muito mais dificuldade que você e que não esta reclamando e sim esta procurando superar suas dificuldades de alguma maneira.

Toni Melendes, não possui nenhum dos braços mas mesmo assim decidiu que iria levar uma vida normal como todas as outras pessoas, venceu o preconceito, as dificuldades, os obstáculos e realizou coisas que muitos com condições mais favoráveis não fazem.

"Explicando os sentimentos , Melendez diz: uma vez eu realmente pensei que precisava de braços, pernas olhos para amar, ou para servir, ou para cuidar de outras pessoas. Pensei que precisasse dessas coisas.Sim, eh bom ter as mãos prontas para ajudar alguém. Mas isto não significa realmente amar. Para amar alguém, tudo que se precisa e ter coração e cuidado."

Dick Hoyt e Rick Hoyt, formam talvez a dupla mais sensacional de todos os tempos, pai e filho, pai com 47 sete anos realiza maratonas e provas de Irom Man carregando seu filho junto, tudo para realizar o sonho do filho que era correr nessas provas, Dick por sua vez, foi condenado pelos médicos quando nasceu a vegetar pelo resto de sua vida por conta da quadriplegia espática que lhe privam de se locomover, falar e outras coisas mais, leva uma vida mais feliz que 99 % da população mundial e já realizou feitos que muitas pessoas não conseguiram tendo plenas condições, Dick concluiu os estudos e se formou na faculdade graças a um computador que ele usa para se comunicar funciona com o toque da cabeça em um botão onde escolhe as letras para escrever e graças ao amor indiscutível de seu pai que para tornar o sonho do filho realidade fez o inimaginável para conseguir, passou de sendentario a atleta de Iron Man.

São incríveis, exemplos é inexplicável o que essas pessoas puderam e continuam fazendo, é realmente majestoso, demonstra toda a capacidade do ser humano.

Não desistam jamais essa é a mensagem que eles querem passar !!!
Por: Johny Barile

Um comentário: